Pós-Graduação/

MBA em Marketing e Comunicação Digital (REMOTO)

O Curso

O ambiente de negócios passa por uma quebra de paradigma na relação entre organizações, clientes e colaboradores. Anos atrás, estratégias e ferramentas consolidadas de marketing e negócios, quando bem utilizadas, podiam garantir o sucesso nas conquistas dos mercados pelas empresas.

Com a rápida evolução tecnológica da Internet e a drástica mudança no comportamento dos consumidores modificaram-se as regras do jogo e surgiram novos e complexos desafios para empresas e profissionais das áreas impactadas superarem. Assim, um novo mundo está se formando, onde redes sociais, data analytics, mídia programática, inovação aberta e comércio eletrônico são algumas das forças motrizes por trás das mudanças.

Neste novo ambiente de negócios altamente competitivo, o marketing sofre uma intensa transformação. Segmentos de consumidores fragmentados estão tornando-se mais voláteis e, consequentemente, difíceis de serem atingidos. Neste cenário, onde mercados, produtos e modelos de negócios se transformam quase que diariamente, a Internet passa a ser um meio de interação indispensável com o consumidor. Como consequência, a necessidade de profissionais qualificados no mercado digital está aumentando drasticamente.

Desta forma, o IESB, por meio o MBA Marketing e Comunicação Digital, tem o propósito de fornecer ao seu aluno conceitos e ferramentas que o habilite, de maneira diferenciada, a atuar neste novo ambiente.

Objetivos do curso

Criar, ampliar, organizar e aprofundar o conhecimento dos alunos, quanto aos principais conceitos, modelos e alternativas de estratégias em comunicação digital, bem como as principais ferramentas que podem ser usadas para alavancar uma organização.

Desenvolver, nos alunos, a habilidade de selecionar e implementar as estratégias, modelos e ferramentas de comunicação digital, bem como de perceber e definir o posicionamento de um negócio, por meio da aplicação prática dos conceitos aprendidos à realidade das empresas.

Dentro de uma visão estratégica, estimular o desenvolvimento de atitudes que levem os alunos a efetivamente tornarem as estratégias, modelos e ferramentas de comunicação digital instrumentos eficazes e capazes de garantir as organizações, vantagens competitivas duradouras.

Matriz Curricular

MÓDULO I - MARKETING E PLANEJAMENTO DIGITAL

  • Planejamento de Comunicação Digital
  • Marketing Estratégico
  • Comportamento Digital e Consumer Insights
  • Estratégias de Conteúdo Digital
  • Redes Sociais e Plataformas Colaborativas
  • Experiência Digital e UX Design

MÓDULO II - GESTÃO E MENSURAÇÃO

  • Gestão de Mídia Digital
  • Gestão Ágil de Projetos
  • Métricas Digitais e Data Analytics

MÓDULO III - INOVAÇÃO E TÓPICOS AVANÇADOS

  • Inovação e Design Thinking
  • Gamificação em Marketing
  • Tópicos Especiais

Metodologia de Aplicação

O processo de ensino e aprendizagem das disciplinas contemplará: Aula presencial, fórum de discussão virtual por meio da plataforma Blackboard, elaboração de artigos. Estrutura elétrica e de acesso a internet para o uso de laptops em sala de aula.

Atividades práticas: Desenvolver planos de marketing digital, discussão de estudos de casos, apresentações de trabalhos em grupo sobre aplicações práticas dos temas abordados durante o curso e aulas práticas.

Atividades Individuais: Desenvolvimento de artigos e resumos de capítulos de livros. Atividades em grupo: Elaboração e discussão dos trabalhos desenvolvidos sobre os temas abordados no curso.

Pré-requisitos

Graduação em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC)

O Profissional

Empreendedores, executivos, profissionais liberais e servidores públicos com nível superior, que desejam adquirir, atualizar e ampliar conhecimentos em marketing e comunicação digital. Profissionais que exerçam funções para as quais é indispensável uma visão inovadora de comunicação digital ou atuam em outras áreas, mas que percebam a importância do conhecimento da comunicação digital no seu desenvolvimento profissional.

Público-Alvo

Este curso destina-se a empreendedores, executivos, profissionais liberais, servidores e docentes de nível superior, que desejam atualizar e ampliar conhecimentos em comunicação digital. Profissionais que exerçam funções para as quais é indispensável uma visão profunda e inovadora de comunicação digital. Profissionais que atuam em outras áreas, mas que percebam a importância do conhecimento da comunicação digital no seu desenvolvimento profissional.


Compartilhe:


Informações Complementares

Acontece na Pós

visualizar
Foto ilustrativa

Trabalhos dos alunos da Pós-Graduação em Animação e Arte Digital

Conheça nossas parceiras:



 








 




 





 






 

NOME

ÁREA DE ATUAÇÃO

E-MAIL / TELEFONE

Damon Marinho Silva

Pós-Graduação e PIC

damon.silva@iesb.br / (61) 3962-4689

Daniele Rodrigues de Araujo Prates

Secretária de Pós-Graduação

Stricto Sensu - Mestrado

daniele.prates@iesb.br / (61) 3962-4682

Denis Cordeiro dos Santos

Assuntos Financeiros e Administrativos

denis.santos@iesb.br / (61) 3962-4662

Adinaldo Sérgio  de Araujo Costa

Consultor Comercial

Adinaldo.costa@iesb.br / (61) 9 91847508

Mariel Priscilla de Siqueira

Supervisora Comercial

mariel.siqueira@iesb.br /  (61) 39624675  

Mário Henrique de Miranda Lessa  

Gerente Comercial

mario.lessa@iesb.br / (61) 39624675