Pós-Graduação/

Blockchain & CriptoMoedas

O Curso

O curso de Pós-Graduação em Blockchain & CriptoMoedas irá formar um arquiteto de aplicações blockchain, definidor de regras e protocolos, abordando conceitos e práticas sobre as criptomoedas e contratos inteligentes em sistemas distruibuidos. Será capacitado em transações financeiras digitais, regulação, criptografia, o desenvolvimento e a gestão de aplicações e dados descentralizados em diferentes plataformas como Bitcoin e Ethereum. Capacitar o profissional no desenvolvimento de suas próprias aplicações Blockchain e monetizá-las. Serão analisadas diferentes moedas digitais, altcoins e tokens. Blockchain é uma forma de guardar informações certificando que esses dados fiquem seguros e inalterados no complexo mundo digital.



Objetivos

Desenvolver aplicações em Blockchain para diferentes plataformas e linguagens de programação: Solidity, Javascript, Bitcoin, Ethereum. Compreender os mecanismos, framewoks e metodologias usadas no desenvolvimento de sistemas em Blockchain. Ser capaz de construir aplicações de contratos inteligentes (smart contracts) integrados a sistemas de informação. Capacitar o profissional em avaliar como o Blockchain melhorará um determinado processo ou como garantirá as transações financeiras.



Público-Alvo

O público alvo deste curso de POS Graduação está focado em profissionais que queiram se capacitar no desenvolvimento de sistemas em blockchain para diferentes modelos de negócios. Programadores interessados em aprender e utilizar blockchain nos seus negócios. Blockchain também abre espaço para profissionais que dominem temas de negócios em todas as indústrias, mesmo que não sejam necessariamente da área técnica de tecnologia mas que “possam reinventar a própria carreira como gestores de redes blockchain.”

São profissionais das seguintes areas: Profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicações - TIC (Analistas de Sistemas, Bacharéis em Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Tecnólogos em Processamento de Dados ou em Redes de Computadores), Engenheiros Elétricos, Engenheiros de Redes, Tecnólogos em Telecomunicações, Administradores (quaisquer habilitações), gestores de negócios e demais profissionais de nível superior engajados ou que queiram se engajar no desenvolvimento de sistemas em blockchain.



Pré-Requisitos

Ter conhecimentos em programação em qualquer linguagem.



O Profissional

A aplicação de Blockchain vai muito além do mercado das criptomoedas. Empresas, cidades e indivíduos podem se beneficiar do que pode ser uma revolução na forma como qualquer dado é armazenado e acessado. Blockchain gera mais eficiência, redução de custos e transparência com aplicações em qualquer área precise gerenciar registros. Pode ser aplicado em contabilidade, registros em cartórios, registros na área de saúde, educação, transações financeiras. Blockchain é muito associado ao conceito de livro-razão de contabilidade. O uso desta tecnologia para substituir documentos tem atraído a atenção de muitos profissionais e empresas dentro e fora da área de TI. É uma das inovações disruptivas que prometem mudar o mundo, o blockchain é uma tecnologia que todo profissional de TI deve conhecer mas também vai transformar profissionais de outras áreas como advogados e contadores em programadores



Mercado de Trabalho

Postos de trabalho em blockchain estão abrindo muito mais rápido do que eles podem ser preenchidos. Blockchain invadiu o cenário mundial e se apresentou como a solução disruptiva de última geração para muitos dos problemas mais prementes do mercado de tecnologia. Recebeu endossos de influentes líderes governamentais, titãs da indústria e empreendedores, em um reconhecimento das proezas da tecnologia. Blockchain está “revolucionando a maneira como as corporações e as pessoas fazem transações de negócios” e transformando carreiras em TI. Blockchain, foi desenvolvido pela primeira vez para dar suporte a popular criptomoeda Bitcoin e é uma das tecnologias mais dinâmicas atualmente.



Metodologia de Aplicação

Ao longo do curso, o aluno aplicará, em situações práticas em laboratório de informática e em estudos de caso reais, os ensinamentos absorvidos. Em todas as disciplinas o aluno será avaliado por entregáveis como protótipos, algoritmos e sistemas nas diferentes ferramentas e plataformas de desenvolvimento vistas ao longo do curso. As aulas serão expositivas e demonstrativas, com tarefas individuais e em grupo com foco na prática.



Corpo Docente

Formado por professores com experiência acadêmica e profissional em suas áreas de atuação.



Informações Gerais

Duração do curso: 15 meses

Carga horária: 360 horas

Período de aulas: Segunda e Quarta, das 19:15 às 22:40

Local: As aulas poderão ocorrer nos Campus Asa Norte ou Campus Asa Sul do IESB, em função da disponibilidade dos laboratórios de informática para as aulas teóricas-práticas. O aluno será avisado no ato da matrícula no curso.



Compartilhe:


Informações Complementares

Acontece na Pós

visualizar
Foto ilustrativa

Trabalhos dos alunos da Pós-Graduação em Animação e Arte Digital

Conheça nossas parceiras:



 








 




 





 






 
NOMEÁREA DE ATUAÇÃOE-MAIL / TELEFONE

Damon Marinho Silva

Pós-Graduação e PIC

damon.silva@iesb.br / (61) 3448-9854

Daniele Rodrigues de Araujo Prates

Secretária de Pós-Graduação

Stricto Sensu - Mestrado

daniele.prates@iesb.br / (61) 3962-4682

Denis Cordeiro dos Santos

Assuntos Financeiros e Administrativos

denis.santos@iesb.br / (61) 3962-4662

Kely dos Santos Gomes

Secretaria de Pós-Graduação

kely.gomes@iesb.br / (61) 3962-4689

Rafael Ferreira de Souza

Secretaria de Pós-Graduação

rafael.souza@iesb.br / (61) 3962-4689

Rívea Fernandes Maia

Gerente Acadêmico

rivea.maia@iesb.br / (61) 3962-9859

Wanessa Pereira Maia Rocha

Secretaria de Cursos EAD

wanessa.rocha@iesb.br / (61) 3962-9839