Pós-Graduação/

Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais (Remoto)

O Curso

O curso de pós-graduação em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais visa proporcionar aos profissionais conhecimentos teóricos e práticos que envolvem a cultura digital e a comunicação nas organizações dos diferentes portes e setores. Aborda a comunicação integrada a partir do ferramental e das condições de produção e distribuição trazidos pela internet.

Objetivos do Curso

Desenvolver habilidades para o planejamento, produção e distribuição de conteúdos em plataformas digitais. Apresentar estratégias de gestão da imagem no ambiente digital, a partir de demandas mercadológicas ou mesmo voltadas para a mobilização social, de acordo com o perfil da organização. Capacitar para a inovação tecnológica e de gestão da comunicação.

Metodologia de Aplicação

As aulas acontecerão duas vezes por semana e serão remotas no formato telepresencial ao vivo com cada professor utilizando a plataforma online do Blackboard Collaborate. O conteúdo de todas as aulas online fica gravado e o aluno pode rever as aulas a qualquer momento.

Ao longo do curso, o aluno aplicará, em situações práticas em estudos de caso reais os ensinamentos absorvidos. As aulas são expositivas e demonstrativas, com tarefas individuais e em grupo com foco na prática.

Em todas as disciplinas o aluno será avaliado pelo desenvolvimento de atividades práticas e acadêmicas.

Não temos provas e nem TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Horários de aula Remota: segundas-feiras e quintas-feiras (de 19h15 a 22h40)

Ambiente de aulas Remotas: Blackboard Collaborate

Programa do Curso

Módulo 1 – A comunicação digital nas organizações

A Comunicação Integrada Digital (24 horas)

Planejamento da Comunicação Digital (24 horas)

Reputação e imagem no contexto digital (24 horas)

Assessoria de Comunicação Digital (24 horas)

Estratégias de Marketing Digital (24 horas)

Módulo 2 – Diferentes áreas da comunicação digital

Mídias Sociais e as Organizações (24 horas)

Comunicação para pequenas e médias empresas (24 horas)

Comunicação e Terceiro Setor: O Poder das Mídias Sociais (24 horas)

Comunicação Digital no Setor Público (24 horas)

Comunicação Interna e Cultura Digital (24 horas)

Módulo 3 – Gestão e produção de conteúdo digital

Técnicas de redação para WEB (24 horas)

Linguagem Audiovisual para a Internet (24 horas)

Branded Content e Inteligência Digital (24 horas)

Métricas e Avaliação de Resultados (24 horas)

Negócios Digitais e Inovação (24 horas)

Pré-requisitos

Ensino superior em qualquer área.

O Profissional

O egresso do curso desenvolverá habilidades de gestão voltadas para o setor da comunicação, com competências para atuar em organizações diferentes tipos e portes, ou ainda prestar consultorias ou investir em seu próprio negócio.

Mercado de Trabalho

Este profissional atuará em organizações públicas, privadas ou do terceiro setor, de diferentes portes, com conhecimentos da comunicação digital que vão do planejamento à avaliação dos resultados, passando pela produção web, em diferentes linguagens, e as estratégias de distribuição e interação com o público.

Público-Alvo

O público alvo deste curso de Pós-graduação está focado em profissionais que queiram se capacitar para propor e analisar, de forma estratégica, ações de Comunicação Organizacional para instituições, criação de políticas e cultura organizacional para empresas com olhos voltados à Comunicação em ambiente Digital. Este profissional atuará em organizações públicas, privadas ou do terceiro setor, de diferentes portes, com conhecimentos da comunicação digital que vão do planejamento à avaliação dos resultados, passando pela produção web, em diferentes linguagens, e as estratégias de distribuição e interação com o público.


Compartilhe:


Informações Complementares

Acontece na Pós

visualizar
Foto ilustrativa

Trabalhos dos alunos da Pós-Graduação em Animação e Arte Digital

Conheça nossas parceiras:



 








 




 





 






 

NOME

ÁREA DE ATUAÇÃO

E-MAIL / TELEFONE

Damon Marinho Silva

Pós-Graduação e PIC

damon.silva@iesb.br / (61) 3962-4689

Daniele Rodrigues de Araujo Prates

Secretária de Pós-Graduação

Stricto Sensu - Mestrado

daniele.prates@iesb.br / (61) 3962-4682

Denis Cordeiro dos Santos

Assuntos Financeiros e Administrativos

denis.santos@iesb.br / (61) 3962-4662

Adinaldo Sérgio  de Araujo Costa

Consultor Comercial

Adinaldo.costa@iesb.br / (61) 9 91847508

Mariel Priscilla de Siqueira

Supervisora Comercial

mariel.siqueira@iesb.br /  (61) 39624675  

Mário Henrique de Miranda Lessa  

Gerente Comercial

mario.lessa@iesb.br / (61) 39624675