Websérie com alunos que participaram da Internacionalização do IESB será lançada no Youtube

Experiências, culturas diferentes e grandes aprendizados. Tudo isso fez parte das viagens inesquecíveis vivenciadas pelos alunos do Centro Universitário IESB ao longo de um semestre. Todas essas histórias se tornaram conteúdo para uma Websérie produzida pela Instituição. O primeiro episódio já foi lançado, e traz a experiência da estudante Thalita Rodrigues Braz, que foi morar na China.

A ideia do projeto partiu da coordenadora da Internacionalização, professora Tatiana Reis. "Vimos uma oportunidade de inspirar os alunos a participarem do programa de Internacionalização. Muitos têm dúvidas sobre o processo de intercâmbio, e nada melhor do que quem já passou pela experiência, contar como fez", explica a coordenadora.

No formato de bate-papo descontraído, os personagens relembram momentos que viveram, expectativas, contatos, enfim todas as etapas básicas de um intercâmbio.

A primeira temporada já estreou e o primeiro episódio recebe a aluna de Serviço Social, Thalita Rodrigues Braz, que estudou de fevereiro a julho de 2019, na Universidade SIAS College, na China.

Assista ao episódio piloto da websérie Internacionaliza:

Sobre o programa de Internacionalização

O Programa de Internacionalização do IESB teve início em 2011 com o primeiro intercâmbio de alunos com a Universidade Estadual da Pensilvânia (The Penn State University) nos Estados Unidos, e com a parceria com o Istituto Europeo di Design (IED), na Itália. Os intercâmbios acontecem em todos os cursos de graduação e pós-graduação (presencial e a distância).

Para saber mais sobre as universidades parceiras clique aqui.

Por Yanna Calisto



Compartilhe: