Prepare-se: cursos de pós-graduação preparam hackathons para os fins de semana

Febre entre programadores e entusiastas da tecnologia, os hackathons - ou maratonas de programação - caíram no gosto dos cursos de Pós-graduação do IESB. Nos próximos dois fins de semana, três cursos da Instituição sediarão o evento imersivo, com desafios de estímulo para os estudantes de Inteligência Artificial, Tecnologias Disruptivas e Aplicações Móveis.

Durante as maratonas, os participantes se dividirão em grupos e terão um desafio em comum, pré-definido pelos organizadores; envolvendo criação e programação, do zero ao Beta, de programas, jogos ou algoritmos.

Entre os dias 21 e 29 de agosto, duas dessas maratonas serão desenvolvidas no Centro Universitário IESB. Os participantes não precisam ser alunos da Instituição, e mais: a inscrição é gratuita!

Confira os desafios:

Hackathon de Inteligência Artificial

Nos dias 21 e 22 de agosto (sexta-feira e sábado), os alunos interessados pelas Pós em Tecnologias Disruptivas e em Inteligência Artificial estão convidados para a maratona. O desafio envolve limpar, organizar e exibir métricas de uma base de dados utilizando a linguagem de programação Python, e gerando um dashboard ao estilo Business Intelligence (BI).

Clique aqui e se inscreva


Hackathon de Aplicativos Móveis

No fim de semana seguinte, dos dias 28 e 29, os interessados pela Pós em Aplicações Móveis terão o desafio de apresentar um protótipo de App em qualquer linguagem de programação, além de solucionar um código com objetividade e clareza.

Clique aqui e se inscreva

Premiação

Ambas as maratonas concederão bolsas de estudo para a pós-graduação nos cursos envolvidos na ação. Ganham os grupos de alunos que, ao final de cada evento, apresentarem as melhores propostas dentro de seus temas e desafios.

Por Felipe Caian Dourado



Compartilhe: