Pesquisa revela que mais de 79% dos egressos do IESB está empregada

Uma das maiores preocupações de recém-formados no Ensino Superior é a inserção no mercado de trabalho. Com a exigência das empresas por um currículo baseado em experiências não apenas teóricas, a preocupação chega a ser maior. Mas o estudante do Centro Universitário IESB tem motivos para se aliviar: é que cerca de 79% dos egressos da Instituição estão empregados atualmente, de acordo com pesquisa levantada em parceria com a empresa de consultorias Checon Pesquisa.

O estudo ouviu 1487 pessoas graduadas de janeiro a dezembro de 2018, nos cursos de Administração, Direito e Psicologia, além dos cursos nas áreas de Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Marketing) e de Engenharias do IESB.

No desempenho individual dos cursos, a área de Comunicação Social é a que tem a melhor taxa de empregabiliade para os recém-formados, com 83% dos estudantes inseridos no mercado de trabalho. Logo atrás, vêm os alunos de Engenharias, com 80%. Egressos de Direito e Psicologia possuem, ambos, 77% de empregabilidade e o curso de Administração ligeiramente atrás, com 76%.

Serviço público chama a atenção e privado mantém alto nível

A pesquisa levou em consideração critérios como o interesse do recém-graduado nas esferas pública ou privada. Com isso, a taxa de empregabilidade de egressos por meio de concurso público é de 72%, enquanto que por meio da iniciativa privada, a taxa sobe para 87%.

A pesquisa completa pode ser acessada clicando aqui

Por Felipe Caian Dourado



Compartilhe: