Lives marcam lançamento de novo curso da Pós

Os ambientes profissionais têm passado por diversas mudanças estruturais, processuais e até mesmo capacitivas. A tecnologia está cada vez mais presente e impacta diversos ramos profissionais. E a pandemia por covid-19 acelerou ainda mais esse processo, mudando, entre outras coisas, a maneira como trabalhamos. Nesse contexto, a demanda por profissionais capacitados e preparados para lidar com as mais recentes tecnologias tornou-se primordial. Em sintonia com essa realidade, o IESB lança, a partir do segundo semestre de 2020, o curso de Pós-graduação em Tecnologias Emergentes para a Sociedade Digital.

Clique aqui e conheça o curso

O curso será voltado para a preparação de profissionais de quaisquer áreas do conhecimento. A especialização visa "ampliar os conhecimentos, competências e habilidades em Tecnologias Emergentes para Sociedade Digital dos alunos", como afirma o coordenador, o professor Sérgio da Costa Côrtes. Para tanto, o curso será ministrado em modelo remoto, com aulas transmitidas 100% ao vivo, não apenas se adaptando às condições impostas pela covid-19, mas também em vistas de ressaltar os novos processos e caminhos que as empresas e pessoas terão de enfrentar a partir do "novo normal".

Lançamento com lives

Para promover o debate quanto à importância de profissionais adaptados às novas tendências tecnológicas, o IESB preparou uma série de lives em formato de roda de conversa, que contarão com profissionais e professores, além do público.

Ambas têm inscrição e participação gratuitas. Na primeira ocasião, os professores Jorge Muniz (diretor associado do PRoduction Journal) e Marco Túlio Ricci (gerente regional de uma empresa associada à multinacional Volkswagen) discutem acerca das tendências para a Indústria 4.0 e para a Hiper Automação sob uma perspectiva atual e contextual relativa ao novo normal, no dia 5 de outubro, a partir das 19h.

Já na segunda live, que será transmitida no dia 8 de outubro, também 19h, a professora Eda Machado, fundadora e presidente do Conselho Administrativo do IESB, convida o professor José Henrique Paim, diretor do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da FGV, para um bate-papo sobre os desafios da Educação Digital no Brasil e no mundo.

Veja a programação:

Lançamento do curso de Pós-graduação em Tecnologias Emergentes para Sociedade Digital

Palestra 1: um novo olhar para Indústria 4.0 e Hiper Automação

Data: 5 de outubro

Horário: 19h (Brasília)

Participantes: Professor Jorge Muniz, doutor em Engenharia pela Unesp e editor associado do Production Journal (ABEPRO); Marco Túlio Ribeiro Ricci, gerente regional de Inovação e Transformação Ditial da Maxion Structural Components, empresa do ramo automobilístico e parceira da Volkswagen.

INSCREVA-SE AQUI

Palestra 2: Um olhar para a Educação Digital

Data: 8 de outubro

Horário: 19h (Brasília)

Participantes: Professor José Henrique Paim, professor e diretor do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV); Professora Eda Machado, fundadora e presidente do Conselho Administrativo do Centro Universitário IESB.

INSCREVA-SE AQUI

Por Felipe Caian Dourado



Compartilhe: