Lançamento da Pós-Graduação para youtubers terá live com professores do curso

O curso de pós-graduação para youtubers organizou um evento de lançamento, que terá como convidados quatro professores do curso, experts em produção de conteúdos audiovisuais para diversas plataformas e redes sociais. O encontro está marcado para o dia 23 de julho, às 19h, e acontecerá on-line, com transmissão simultânea no perfil do Instagram e no canal do Youtube.

O evento será gratuito, aberto ao público e tem o intuito de ensinar truques de como gravar conteúdos para as plataformas de vídeo, de dar dicas sobre a profissão, de como entrar e se fortalecer no mercado, além, claro, de rolar spoilers sobre a grande novidade: a pós-graduação para Youtubers do IESB.

O bate-papo será um deguste da pós, com uma introdução para quem tem o desejo de ser youtuber, de trazer conteúdo para a internet, de forma clara, atrativa e acessível. “O evento é voltado para qualquer pessoa que queira aprender sobre habilidades, competências e ferramentas necessárias na produção de vídeo, seja para Youtube, Tik Tok, Instagram ou outras redes”, explica Alexandre José Figueiredo, professor mediador da palestra.

A conversa contará com a participação da Youtuber e Jornalista Multimídia, Jaqueline Mendes, que tem mais de 10 anos de experiência na plataforma e atua em outras diversas redes sociais; Carlos Eduardo, editor de vídeo e produtor de conteúdo para pequenas e grandes empresas; Nobu Kahi, videomaker e Youtuber, profissional na área desde 2010; e Késia Paos, jornalista e youtuber. Os quatro convidados também farão parte do time de professores da pós.

Link da Transmissão no Youtube



Especialização para Youtuber

A pós-graduação a distância terá 15 meses de duração e está prevista para iniciar as aulas em 10 de agosto. O objetivo do curso é capacitar e apresentar aos alunos todas as ferramentas, habilidades e conhecimentos necessários para a criação de um canal e produção de conteúdos audiovisuais para diversas plataformas e redes sociais. Técnicas de gerenciamento, monetização e publicidade também serão ensinadas para despertar e desenvolver o lado empreendedor dos discentes.

“Será um curso voltado não só para a pessoa que aparece no vídeo, mas também para qualquer pessoa que faça parte desse processo de roteiro, produção, gravação, edição, tudo que tem por trás da criação de um vídeo”, explica o coordenador do curso, Alexandre José Figueiredo.

Por Isadora Mota



Compartilhe: