IESB Informa: Inep adia aplicação do ENADE para 2021

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) decidiu pelo adiamento da aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), que seria realizado agora em 2020, para o ano que vem. O órgão, que é vinculado ao Ministério da Educação (MEC), ainda não divulgou as novas datas para realização das provas.

O exame é aplicado para estudantes de cursos vinculados a 30 áreas do conhecimento em todo o Brasil, e é uma importante ferramenta de avaliação das instituições que os ofertam, além de medir a aptidão dos futuros profissionais. "É um exame extremamente importante não apenas para o currículo acadêmico dos alunos, por ser obrigatório, mas também para a Instituição, pois mensura o grau de qualidade do ensino que ofertamos", salienta a professora Regina Maria Tombini, pró-reitora do Centro Universitário IESB.

O coeficiente de avaliação é atribuído apenas aos cursos e varia de 1 a 5, de acordo com a média de notas recebidas pelos alunos de cada curso.

Em 2018, dos 21 cursos do IESB alcançados pela prova (nem todos os cursos fazem no mesmo ano), 14 receberam nota entre 4 e 5, com destaque aos Cursos Superiores Tecnológicos em Gestão Pública, Gastronomia, Design de Interiores e Estética e Cosmética, todos com nota máxima na avaliação.

"O Enade é um termômetro que avalia a qualidade das metodologias e do ensino que estamos ofertando no IESB e temos orgulho do desempenho de nossos alunos", conclui a pró-reitora.

Para saber mais sobre o Enade, acesse o portal do INEP (clique aqui)

Por Felipe Caian Dourado



Compartilhe: