IESB é selecionado pela Huawei para participar de competição mundial

Os alunos do Centro Universitário IESB tem uma oportunidade de ouro para exercitar seus conhecimentos, e de quebra, ganhar bolsas de estágio, treinamentos gratuitos e prêmios atraentes. A Huawei, a maior fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações do mundo, está com inscrições abertas para a 3°Competição Anual da Huawei ICT 2019-2020, e selecionou o IESB como participante.

A disputa ocorre à nível mundial, com mais de 20 países participantes, abrangendo quase todos os continentes. A competição se inicia separada por países ou regiões, com os estudantes brasileiros participando da etapa que engloba todos os países da América Latina. Em Brasília, o IESB foi um dos selecionados por ser considerado referência na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Além do conhecimento e experiência adquirida ao longo da competição, os participantes podem conquistar treinamentos gratuitos, estágios, prioridade em entrevistas de emprego na Huawei e smartphones. Uma visita à sede da Huawei também faz parte do pacote, e para os ganhadores da etapa regional, a chance de concorrer ao Concurso Global de TIC em Shenzhen, China, em maio de 2020.

O professor Mauricio Tavares, coordenador do curso de Engenharia Elétrica afirmou que diversos alunos do IESB são estagiários da Huawei, que fez com que a empresa tivesse conhecimento da qualidade do ensino. “Tenho diversos alunos que fazem estágio na empresa hoje, então eles já sabem que nós formamos bons profissionais que se tornam referência no mercado de trabalho”.

O coordenador também salientou que a empresa está disponibilizando aos estudantes um voucher no valor de US$ 200,00 para fazer o curso de aprendizado e obter a certificação, que é necessária aos que se inscreverem no concurso.

As inscrições estão abertas até o dia 31 de dezembro e os alunos de todos os cursos do Centro Universitário IESB, que possuem conhecimento sobre redes e TIC, podem participar. O limite de idade é de 29 anos a partir do dia da inscrição, lembrando que cada participante pode se inscrever apenas para uma faixa de estudo (Rede ou Nuvem), não sendo permitido o registro duplo.

Para mais informações e se inscrever, clique aqui

Como funciona?

Nas rodadas preliminares, um teste online será realizado pelos alunos inscritos através da plataforma de e-learning da Huawei, em janeiro de 2020. Duas faixas (nuvem e rede) estarão disponíveis para os alunos, e os melhores serão escolhidos pelo Centro Universitário IESB, formando um grupo de três estudantes por faixa para representar a Instituição.

Já para as rodadas nacionais, que acontecem em abril, no Panamá, cada Instituição terá uma equipe por faixa, e todas terão que competir para determinar quem irá representar o país na rodada regional. As 2 melhores equipes de cada faixa serão os vencedores nesta rodada.

Na etapa da final regional, as equipes de cada país terão que praticar com o simulador Huawei (eNSP) e a plataforma em nuvem. As duas melhores de cada ramo sairão como ganhadores nesta rodada. Os vencedores da final regional participarão da final global em Shenzhen, China.

Por Raquel Pires



Compartilhe: