Feira de Administração discute sustentabilidade e Marketing Digital para empresas

Alunos de Administração do Centro Universitário IESB vão levar o que aprenderam em sala de aula para os moradores de Ceilândia. Na Semana da Administração 2019 - que acontece de 7 a 10 de outubro, das 8h às 12h e das 17h às 22h - empresários, estudantes e público local poderão participar de palestras para criar negócios sustentáveis e lucrativos. O evento acontecerá no campus de Ceilândia.

Organizado pelos alunos do oitavo semestre do curso de Administração do IESB, o evento traz no primeiro dia (7/10), o ciclo de palestras "Hoje tem auditório" que vai orientar o empresário no gerenciamento da sua rede de contatos e na estruturação do relacionamento com o cliente, além de dar dicas de como lidar com as redes sociais e a publicidade.

Para levar para a população e empresários as discussões mais atuais sobre os cuidados com o meio ambiente, os alunos de Administração vão promover o Green Tech para apresentar boas práticas de gestão alinhadas com a emergência ambiental. Segundo o gerente do Green Tech, o consultor de seguros e aluno de Administração do IESB, Wandson Chacon Vieira, de 29 anos, o papel das discussões é mostrar para as empresas que elas devem buscar ser saudáveis para o meio ambiente. “A ideia é mostrar que as empresas e os alunos de outros cursos, podem, sim, trabalhar essa questão da sustentabilidade”, afirma.

No dia 8/10, os 17 melhores Projetos Integradores (PI) do IESB - trabalhos práticos em que alunos prestam consultoria para empresas - realizados pelos cursos de Administração, Recursos Humanos e Gestão Pública serão premiados.

O evento conta ainda com a Feira Integradora, que ocorrerá nos dias 9 e 10. Esse espaço é dedicado a conectar cursos e projetos disponíveis no Centro Universitário com a comunidade e com empresas locais. Segundo o gerente da Feira, o aluno de Administração André Luiz Santana de Oliveira, de 25 anos, o evento também funciona como um espaço de exposição para projetos empreendedores de Ceilândia.

Serão montadas em torno de 20 barracas para apresentar negócios de segmentos diversos ao público. “Nossa ideia é que juntos somos mais fortes. Queremos que as pessoas entendam que com a união de alunos, empreendedores e comunidade podemos aumentar nosso potencial”, afirma. A feira também contará com uma ampla praça de alimentação e shows para elucidar a cultura de Ceilândia com rodas de rima com Rap e fala de agentes culturais da região.

A aluna do oitavo semestre de Administração, Karla Cristyna Alves Figueiredo, de 25 anos, está trabalhando na organização da Semana da Administração 2019 e vai usar o evento como case para seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). "O que eu aprendi nesses três anos e meio de curso, vou colocar em prática agora”, explica.

Por Profissionais do Texto



Compartilhe: