Empreendedorismo feminino: fundadoras do Centro Universitário IESB, Grupo Sabin e rede Blue Tree Hotels se reúnem em live

No dia 19 de novembro é comemorado o dia do Empreendedorismo Feminino. Uma data que exalta as mulheres que com extrema competência construíram negócios que impactam a sociedade e elevam patamares no mundo empresarial. Em Brasília, três desses grandes nomes se reunirão em um evento online, no dia 25 de novembro, para tratar sobre o tema e debater suas experiências e desafios no mundo empresarial. O evento O Futuro do Empreendedorismo Feminino no Brasil convida a fundadora do Centro Universitário IESB, Eda Machado, a cofundadora e vice-presidente do Grupo Sabin, Janete Vaz, e a fundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, para um bate-papo às 19h30, no canal do IESB no YouTube.

Sediando o evento, Eda Machado conta com um longo histórico na Educação. Na área desde os 18 anos de idade, quando era professora em sua cidade natal, ela criou ampla experiência que contribuiu para a criação do IESB, em 1993. Já na capital, ela coordenou o Programa de Avaliação Institucional das Universidades Brasileiras (PAIUB/SESU/MEC), e a Cátedra UNESCO de Educação a Distância da Universidade de Brasília (UnB). Além disso, ela foi Superintendente de cooperação e intercâmbio do CNPq. Hoje, ela é presidente do Conselho de Administração do Centro Universitário IESB.

A contribuição de Eda Machado para Educação vai ainda mais longe. Ela foi coordenadora dos Programas Especiais e de Bolsas no Exterior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) e foi Superintendente de Cooperação e Intercâmbio do CNPq. No IESB, ela criou o programa de responsabilidade social da instituição, nomeado IESB em Ação.

A formação acadêmica dela vai para além das fronteiras do Brasil. Eda realizou um programa de mestrado na Universidade Estadual de Pennsylvania (The Pennsylvania State University). Depois disso, já com o diploma de doutora, Eda foi buscar o pós-doutorado na Alemanha, no Instituto Max-Planck de Berlim. Conheça em detalhes a história de Eda Machado.

Também intrínseco a Brasília é o trabalho realizado pela cofundadora do Grupo Sabin, Janete Vaz. Juntamente com sua sócia, Sandra Soares Costa, elas lideram um dos maiores players de Medicina Diagnóstica do País, que está presente, no Brasil, em doze estados e no Distrito Federal.

Janete é Farmacêutica-Bioquímica pela Universidade Federal do Goiás, possui MBA em Gestão de Negócios pelo Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral (FDC). Em 2016 e 2017 foi eleita pela Revista Forbes como uma das Mulheres mais poderosa do Brasil e como uma das Mulheres de Destaque do Setor de Saúde. Por dois anos consecutivos, também foi eleita uma das Melhores Gestoras de Empresas do Brasil, pela Revista Valor Liderança, à frente do Grupo Sabin.

E basta olhar para a beira do lago Paranoá, próximo ao Palácio do Alvorada, que a construção de cor avermelhada chama atenção. Chieko Aoki é fundadora da famosa rede Blue Tree Hotels. Ela é formada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), com cursos em Administração na Universidade de Sofia, Em Tóquio, e de Administração Hoteleira na Carnell University, nos Estados Unidos.

Ela já trabalhou em diversos lugares no mundo, como Ásia e Europa, como presidente da rede Caesar Park e como vice Chairman da Westin, a mais antiga rede hoteleira dos Estados Unidos. A rica vivência profissional, é claro, foi determinante para o sucesso que alcançou com seu negócio na capital, e no Brasil.

Serviço:

O Futuro do Empreendedorismo Feminino no Brasil
Data: 25 de novembro
Horário: 19h30
Local: Canal do IESB no YouTube



Compartilhe: