Egresso do IESB começa carreira internacional na Gastronomia

A paixão pela comida e a necessidade de aprender mais, fez com que o egresso do curso de Gastronomia do IESB, Phillipe Silva, começasse sua carreira na área. Ao ver uma oportunidade no fórum de contratação feita pela Culinary Arts Academy, que possui parceria com o IESB, logo se interessou e tentou uma vaga para trabalhar e complementar seus estudos na Suíça.

Depois de 7 meses de muito trabalho e aprendizado, Phillipe foi contratado para trabalhar num restaurante do luxuoso hotel 5 estrelas da rede montage, Sagamore Pentry, em Baltimore, nos Estados Unidos.

Phillipe se formou no IESB, em junho de 2018. Ele teve algumas experiências como pizzaiolo, além de três estágios em restaurantes diferentes. Antes de ir para a Suíça, trabalhou no Nikkei, um restaurante de comida japonesa em Brasília. Phillipe também comenta que em cada restaurante foi um aprendizado. "É o que eu sempre quero aprender, comidas diferentes e de várias partes do mundo", pontua.

Segundo o egresso, bagagem é muito importante para um chefe de cozinha e ainda tem planos de chefiar sua própria cozinha. "Eu tenho planos de abrir meu restaurante um dia no Brasil, depois de explorar e viver o máximo que eu conseguir da gastronomia no mundo, e trazer comigo esses sabores e técnicas".

O egresso ressalta que teve seus desafios, "mas normalmente quando está difícil é por que você está no caminho certo".

Por Yanna Calisto



Compartilhe: