Descontos para maiores de 50 anos

Sabemos o quanto é difícil ingressar no mercado de trabalho que a cada dia se torna mais desafiador, especialmente para pessoas que já possuem uma certa idade. A continuidade nos estudos pode ajudar a aumentar as possibilidades para se avançar nessa nova realidade.

No Brasil, há 18,9 mil universitários com idades entre 60 e 64 anos. Na faixa etária acima dos 65, o número é de 7,8 mil pessoas, segundo o Censo de Educação Superior de 2017, dados mais recentes. Com os estímulos necessários, essas pessoas vão criando coragem e vontade de continuar os estudos, ou até mesmo começar.

Para estudiosos sobre o tema de envelhecimento humano, cursar uma universidade pode trazer benefícios, como a atualização de conhecimentos, visão de um novo momento sociocultural e a possibilidade de buscar uma nova carreira. Importante para que essas pessoas possam se inserir cada vez mais na sociedade, entender o que está acontecendo no mundo com o seu próprio conhecimento.

Sobre o desconto

Pensando assim, o Centro Universitário IESB está promovendo um desconto de 20% nas graduações, para maiores de 50 anos. Ficam mantidos os descontos concedidos para alunos novos do 1º semestre de 2020; de segunda graduação de outra Instituição de Ensino Superior e desconto para Egresso.

O desconto não se aplica ao curso de Odontologia, não é cumulativo com nenhum outro desconto, bolsa, parcelamento ou financiamento. O aluno obtêm o desconto por toda a graduação, não podendo ter mais de duas reprovações. Para saber mais, acesse a página de Bolsas e Descontos do IESB.

Por Yanna Calisto



Compartilhe: