Debate sobre Ensino a Distância recebe autoridade internacional no assunto

O Ensino a Distância já disponibiliza mais números de vagas do que a modalidade presencial, segundo o Censo da Educação Superior 2018, divulgado pelo Ministério da Educação. Com isso, a discussão sobre essa nova forma de se estudar avança cada vez mais no mundo acadêmico. Nos dias 8 e 9 de outubro, o Ph.D. Albert Sangrà, diretor para a cadeira UNESCO em Educação e Tecnologia para mudança social na Universitat Oberta de Catalunya, estará no Centro Universitário IESB para apresentar as inovações internacionais para desenvolver o profissional para o EAD e garantir a qualidade do ensino. Sangrà é considerado uma das maiores autoridades em Ensino a Distância do mundo. 

Carreira

Com currículo extenso e prêmios na área de educação, Albert Sangrà mantém o foco de suas pesquisas no uso de novas tecnologias de informação e comunicação (ICT, sigla em inglês) na educação e treinamento e, em particular, políticas, organização, gestão e liderança na implementação da Educação a Distância.

Sangrà atua como consultor e treinador em diversos projetos educacionais a distância e híbridos na Europa, América, Ásia e Austrália. A ideia é aprimorar as estratégias de implementação para o uso da tecnologia no ensino e aprendizado e, com isso, assegurar a qualidade do ensino. Além disso, Sangrà é consultor do Banco Mundial.



Compartilhe: