Data Protection Officer: Lei de proteção de dados é assunto de live na próxima segunda (14)

Cotada por especialistas como uma das carreiras mais promissoras da década, a profissão de Data Protection Officer ganha cada vez mais espaço, à medida que regulamentações como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que visam garantir a fiscalização, a segurança e proteção de dados, são postas em discussão. Recentemente, o IESB lançou ocurso de Pós-graduação especificamente voltado para esta carreira: o MBA em DPO.

E, na próxima segunda-feira (14), o tema da live será "Capacitação na principal carreira da LGPD", mediada pelo coordenador do curso, o professor Alexandre Loureiro. O evento terá a presença de cinco dos principais especialistas do assunto no Brasil: a advogada especialista em LGPD e GDPR, Adriana Giuntini, o consultor e especialista em Regulatory Compliance Alex Rabello, o professor e consultor em segurança da informação e privacidade Marcelo Karam, além do consultor em Gestão e Tecnologia Wellington Rosa e da professora de proteção de dados pessoais Andrea Willemin.

Entre tantos assuntos que serão discutidos na mesa de debates virtual, está a adaptação que muitos profissionais e empresas - principalmente as médias e pequenas - terão que enfrentar para que se adequarem à lei, aprovada em 2018 e, atualmente, na lista de propostas à espera de sanção do presidente da República.

O encontro será transmitido ao vivo na próxima segunda-feira (14), no canal do IESB no YouTube, a partir das 19h. Para assistir, não será preciso fazer inscrição prévia.

Roda de Conversa: MBA para DPO - Capacitação na principal carreira da LGPD

Data: segunda-feira, 14 de setembro
Horário: 19h (Brasília)
Mediador: Prof. Alexandre Loureiro (coordenador do MBA em Data Protection Officer)
Participantes: Adriana Ciuntini, Alex Rabello, Marcelo Karam, Wellington Rosa e Andrea Willemin.
Local: transmissão ao vivo no canal oficial do Centro Universitário IESB no YouTube

Por Felipe Caian Dourado



Compartilhe: