Criatividade como diferencial de mercado: Eco Moliterno concede palestra sobre futuro da comunicação

A criatividade não é mais um termo que pode ficar de fora do vocabulário do profissional do Século XXI. Pensando nisso, o Centro Universitário IESB promove a palestra “O Futuro da Comunicação e a Comunicação do Futuro”, a ser conduzida pelo publicitário Eco Moliterno, um dos 20 profissionais da área mais influentes no Brasil e reconhecido em todo o mundo. A palestra ocorrerá no dia 24 de julho, às 19h, no canal oficial do youtube da instituição.

Em um mundo pós-pandemia com as relações cada vez mais dependentes da tecnologia e da inovação, o atual chefe de Comunicação na empresa Accenture Interactive vai mostrar a importância da criatividade e das ferramentas digitais como diferenciais competitivos no mercado de trabalho em qualquer área de negócio. Ele também irá mostrar um pouco das novas tendências para Publicidade e a Comunicação.

Moliterno, 42 anos, foi nomeado o segundo mais admirado profissional de publicidade no Brasil. Sua trajetória é cheia de experiências ricas. Aos 28 anos, ele trabalhou na Tesla, no departamento de criatividade. Com 33, foi listado como um dos 10 profissionais mais inovadores no marketing digital. E a carreira não parou por aí. Ao 36, ele foi eleito o profissional brasileiro mais criativo do ano.

“Minha carreira inteira foi marcada por montar operações de on-line, digitais, para começar a ter essa entrega nas agências”, conta, em vídeo publicado no YouTube em março de 2016. Ao longo de sua trajetória profissional Moliterno foi um dos precursores na publicidade digital. Por isso, seu maior desafio foi conquistar espaços para a divulgação digital e estabelecer confiança entre os clientes e o mundo virtual.

Experiência internacional

Desde cedo, Moliterno experimentou outros ares para além do Brasil. Durante a adolescência, cursou o Ensino Médio na Dinamarca, onde teve seu primeiro contato com a internet. “Eu aprendi internet no colégio. Coisa de países com a educação muito avançada. Quando eu voltei, já sabia, tinha estudado aquilo e já direcionei a minha carreira a isso”, disse.

Anos depois, em 2009, já como publicitário, o exterior continuou sendo um espaço presente na vida dele. Tornou-se Diretor de Criação Digital na Y&R e foi jurado no Festival Internacional de Cannes na categoria Cyber. No ano seguinte, foi convidado para atuar como Diretor de Criação na Africa Propaganda, Agência do grupo ABC. Tornou-se Head of Digital da agência em 2011 e Vice-presidente de Criação em 2014. Além disso, Moliterno já participou de diversas palestras como a Future Of Advertising (FOA).

Para acompanhar a palestra, clique no link abaixo e defina o lembrete para ser notificado pelo Youtube.

Link da Transmissão no Youtube





Compartilhe: