Conheça os monitores do Bolsa Excelência e horários de atendimento

Além da teoria vinculada à prática, o Centro Universitário IESB também acredita no ambiente de ensino-aprendizagem entre os próprios estudantes da Instituição. Para isso, os alunos que participam do Programa Bolsa Excelência oferecem atendimento gratuito de monitoria para seus colegas na graduação,

Arquitetura e Urbanismo, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharias, Jogos Digitais e Redes de Computadores são alguns dos cursos inseridos no programa.

Quem participa das atividades, orientado pelos monitores, recebe a gratificação de uma hora complementar.

Caso você tenha dificuldades e tenha interesse nas aulas, é necessário enviar um e-mail para bolsa.excelencia@iesb.br informando curso, horário, Campus e dia de interesse.

Confira a lista de monitorias em cada Campus:

Monitorias Campus Asa Norte

Monitorias Campus Asa Sul

Monitorias Campus Ceilândia

Programa Bolsa Excelência

Iniciado no segundo semestre de 2017, o Programa de Bolsa Excelência do Centro Universitário IESB oferece bolsas para alunos com excelente desempenho no ENEM. No início do semestre, abre-se um edital com as vagas disponíveis e os alunos se inscrevem a fim de participar da seleção, que é realizada pela COAG (Comissão de Acesso à Graduação). Para se inscrever, os alunos interessados devem ter obtido notas entre 650 e 700 pontos na prova do ENEM para concorrer às bolsas de 50%. Já para as bolsas de 100%, os alunos devem ter obtido notas acima de 700 pontos na prova.

O objetivo da Bolsa Excelência é incentivar aqueles estudantes que demonstram excelente desempenho acadêmico e escolar a transmitir os seus conhecimentos para os seus colegas. Para isso, os alunos selecionados para as bolsas de 50% devem se comprometer em oferecer 3 horas semanais durante o semestre para a instituição, enquanto aqueles contemplados com as bolsas de 100% devem prestar uma contrapartida de 6 horas semanais para o IESB.

Preparando-se para o futuro

O Programa é uma oportunidade para estudantes desenvolverem suas habilidades no auxílio de docentes, principalmente no que se refere às funções de ensino. Ao tornar-se bolsista, o aluno pode trabalhar juntamente com os professores e enriquecer sua competência no ensino, reforçando sua habilidade de aprendizagem e despertando assim o próprio interesse pela profissão de professor.

Além do desenvolvimento da competência de ensinar, o Bolsa Excelência é uma ótima ferramenta para capacitar os alunos bolsistas para o mercado de trabalho em diversas áreas. O aluno poderá explorar suas aptidões intelectuais bem como desenvolver suas habilidades como empreendedor e profissional, tendo em vista que ele terá que colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e também estará posicionado dentro do ambiente de trabalho na própria Instituição.

Por Felipe Caian Dourado



Compartilhe: