Comunicado aos estudantes dos cursos de Ensino a Distância do IESB

Brasília, 27 de março

No dia 11 de março, após o Decreto 40.520, começamos a entender quão séria é a situação do Brasil e do mundo, diante da pandemia do Coronavírus.

Sendo assim, o Conselho Universitário do IESB adotou uma série de medidas em relação as atividades de estudantes, professores e pessoas que atuam no apoio acadêmico e administrativo, para que pudéssemos seguir nesse período sem precedentes.

Hoje, o nosso grande objetivo é terminarmos o semestre letivo com o menor impacto possível para o aprendizado dos estudantes e com tranquilidade para as pessoas que trabalham pelo IESB. A seguir, listamos as medidas que foram debatidas e acordadas, após constantes diálogos entre os membros do Conselho Universitário; do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão; e dos coordenadores, com professores do Núcleo Docente Estruturante (NDE) e professores tutores:

Para estudantes

I. Adaptação dos planos de ensino com medidas de contingência e datas de reposição para atividades presenciais;

II. Atendimento on-line por canal direto das Centrais de Atendimento Acadêmico e Financeiro;

III. Concessão de descontos de 10% a 75% nas mensalidades de abril, maio e junho de 2020, para quem teve a renda reduzida ou completamente impactada pelas medidas de distanciamento social (o auxílio financeiro será concedido mediante solicitação e comprovação por requerimento no Aluno Online);

Professores Tutores

IV. Todos os professores Tutores continuam com a mesma carga horária em atividades remotas;

V. Empréstimo de computadores e materiais necessários;

VI. Auxílio na adoção de novas tecnologias para a promoção das atividades remotas;

Apoio acadêmico e administrativo

VII. Todas as pessoas que fazem parte de serviços essenciais, inclusive dos nossos polos próprios, estão em home office;

VIII. Empréstimo de computadores e auxílio da TI;

IX. Todas as pessoas que não desempenham atividades essenciais para o momento estão de férias por um período de 15 dias, que serão prorrogáveis, se necessário, até o limite máximo de férias antecipáveis de 2021.

Agradecemos a colaboração e dedicação de todos nesse período tão delicado e estamos trabalhando para que os nossos cursos EAD continuem com toda a qualidade e segurança de antes.

Reitoria



Compartilhe: