Alunos de Teatro do IESB alcançam terceiro lugar no Prêmio Web de Teatro 2020

Comemoração não faltou no último dia 5 de fevereiro, para o curso de Teatro do Centro Universitário IESB. A peça "ÃRRÃ!", dirigida e contracenada por alunos da Instituição, conquistou o terceiro lugar na categoria "Montagem Acadêmica" na edição de 2020 do Prêmio Web de Teatro, promovido pelo Grupo Tripé – uma união de jovens artistas em busca de um teatro independente e autoral.

Para o diretor, Luís Humberto, que está no 8º semestre do curso, o grupo é grato pelo reconhecimento do trabalho e a premiação é resultado da paixão pelo teatro. "Trata-se de uma oportunidade única de divulgação do nosso trabalho e também de estar no mesmo ambiente que grandes nomes da cena teatral de Brasília, ouvindo palavras de incentivo e renovando nosso amor pela arte. Fiquei bastante surpreso com o resultado", afirmou o aluno.

O espetáculo foi produzido para a disciplina de "Direção e Encenação Teatral", que compõe a matriz curricular do curso de Teatro do IESB. Sua estreia ocorreu em junho de 2019, quando foi apresentada para os colegas de turma. Logo após, o grupo foi convidado para outras duas reapresentações.

Na mais recente, em janeiro deste ano, a peça foi apresentada pela primeira vez fora do IESB, em uma mostra promovida pelo projeto Jovem de Expressão, em Ceilândia.

Sinopse da peça

A peça é composta por recortes da vida de um personagem comum, chamado Pedro Paulo. Ao longo do texto, o espectador faz uma espécie de viagem no tempo e no espaço, sendo transportado para diversos momentos que ficaram marcados na memória de Pedro: brincadeiras com a mãe, diálogos inspiradores com seu filho, a burocrática negociação para a compra de um imóvel, a tentativa de impedir uma tragédia envolvendo pessoas queridas, dentre outros. Em meio a tantas cenas que se entrelaçam, uma atriz e um ator revezam a interpretação do personagem principal.

A peça "ÃRRÃ!" terá uma nova sessão, desta vez, voltando ao Campus Sul, durante a III Semana Cultural. O espetáculo acontece no dia 14 de fevereiro, às 20h30 e os ingressos já estão esgotados.

Por Yanna Calisto



Compartilhe: