IESB participa da 2ª edição da JATHIS



IESB participa da 2ª edição da JATHIS

Com foco na habitação de interesse social, estudantes do IESB participam de evento que visa o auxílio em residências de Brasília

Do dia 29 de outubro a 1º de novembro, o Centro Universitário IESB participará da II Jornada de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social de Brasília, a JATHIS. A iniciativa é idealizada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil/DF (IAB/DF) e a Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA), além de contar com o apoio organizacional das Instituições de Ensino Superior de Brasília e de Instituições públicas e privadas voltadas ao desenvolvimento habitacional do DF.

O evento tem enfoque na habitação de interesse social. Sendo assim, os estudantes dos cursos de Arquitetura e Engenharia Civil prestarão serviços para casas pré-selecionadas, localizadas no Sol Nascente e Pôr do Sol, pela CODHAB (Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal). Casas que possuem casos em potencial, como moradores com carência financeira, além de demandas de melhorias na habitação, são as escolhidas. Os alunos desenvolvem soluções para estes problemas em cima de orçamentos pré-estabelecidos pelo governo.

Para o estudante de Arquitetura, Henrico Campos, a experiência leva a um aumento do nível acadêmico. O aluno participou da primeira edição do evento em 2017, e esse ano volta como monitor da iniciativa, ajudando os estudantes com suas experiências e conhecimentos adquiridos no ano em que participou. “Voltar agora como monitor é um mérito que vou levar por toda a vida. A importância da participação de um aluno nesse evento é presenciar a realidade que essas pessoas vivem, aumentando nosso nível de humanismo, além de abrir os nossos olhos para essa população que precisa muitos dos Arquitetos. Arquitetura não é só uma Casa Cor, existem pessoas que precisam muito da gente”, afirma formando.

Além de palestras, oficinas e visitas às casas farão parte da programação do JATHIS. O evento será sediado no IFB (Instituto Federal de Brasília) de Samambaia, acesse o link  e tenha acesso à programação completa.