Exposição de painéis Científicos sobre a Gestão de Desempenho de empresas do Distrito Federal



Exposição de painéis Científicos sobre a Gestão de Desempenho de empresas do Distrito Federal

Nesta próxima sexta-feira, 03/06, das 20h15 às 21h00, no Bloco B, Piso A, em frente à Secretaria Acadêmica do IESB Campus Ceilândia Campus Oeste, os alunos do 4o. semestre do CST em Gestão de Recursos Humanos farão exposição de painéis de divulgação científica com os resultados da análise da Gestão de Desempenho em várias empresas do Distrito Federal, contendo a identificação dos problemas na gestão do desempenho de cada organização e apresentando sugestões de melhorias. A pesquisa foi desenvolvida no âmbito da disciplina Gestão de Desempenho, ministrada pela Professora Msc. Lígia Abreu.

Nós convidamos a todos para prestigiar estes estudos e conhecer um pouco mais sobre a Gestão de Desempenho.

O que é Gestão de Desempenho?

A Gestão do Desempenho é um processo realizado nas empresas que tem como grande vantagem a capacidade de integrar todos os subsistemas de uma organização.

A avaliação contínua e participativa dos colaboradores permite à empresa checar o seu caminho em direção às metas, pois oferece indicativos de adequação e depossíveis falhas que podem ser corrigidas, uma vez que são identificadas.

Sem um feedback sobre o nosso desempenho, é difícil dizer se estamos ou não contribuindo com a empresa e com a nossa carreira. É preciso saber em que pontos precisamos melhorar e em que pontos nos destacamos.

Mesmo assim, fica claro se observarmos em nosso dia a dia que a maioria das empresas brasileiras sequer tem uma gestão de desempenho estruturada. Quando a avaliação do desempenho está presente, também é fácil observar que ela é baseada em técnicas e critérios duvidosos.