Pós-Graduação/

Trabalho com Famílias e Abordagens Intersetoriais

O Curso

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Trabalho com Famílias e Abordagens Intersetoriais objetiva a capacitação continuada, em serviço, aos profissionais de Serviço Social e outros profissionais de áreas afins, com atuação nas políticas sociais brasileiras, oportunizando o aperfeiçoamento de saberes teórico-práticos na atenção -  integral e integrada – às famílias na perspectiva da proteção e efetivação dos direitos sociais de cidadania.

Ao final do Curso o profissional-aluno deverá ser capaz de:

  • Elaborar, implementar e executar processos de trabalho com famílias, considerando as singularidades nas diferentes políticas setoriais.
  • Fazer leitura crítica da realidade, compreendendo a questão de gênero, geração, relações étnico-raciais e sexualidade no contexto socio-familiar.
  • Aprofundar o conhecimento crítico da questão social e das desigualdades sociais e seus rebatimentos no cotidiano das relações socio-familiares.
  • Desenvolver metodologias em um plano de trabalho com famílias utilizando abordagens integradas e integradoras de proteção social e de defesa de direitos.
  • Elaborar trabalho de conclusão do curso com base nas temáticas debatidas e estudadas no conjunto de disciplinas.

HORÁRIO

Carga Horária: 360 horas

Dias da Semana e Horário: sexta-feira - noturno,

sábado - matutino e vespertino

*A instituição poderá, sempre que necessário, alterar os dias de aula para outros que não sejam da periodicidade do curso, transferir, antecipar, executar aulas, nos finais de semana. 

PÚBLICO-ALVO

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Trabalho com Famílias e Abordagens Intersetoriais destina-se aos profissionais graduados em Serviço Social, Enfermagem, Psicologia, Medicina, Nutrição, Farmácia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Pedagogia, Sociologia, Gestão Pública, entre outras áreas afins, que tenham interesse na temática, bem como profissionais que atuam ou se propõem a atender as necessidades sociais das famílias e oportunizar a garantia dos seus direitos nas diferentes políticas setoriais (saúde, assistência social, previdência social, educação, trabalho, habitação, entre outras).



Compartilhe:


CALCULADORA DESCONTO MÉRITO
Sua mensalidade com até 50% de desconto de acordo com seu desempenho no Vestibular e ENEM.
*Valores válidos para 2º/2019. Consulte edital para mais informações.

Informações Complementares

Acontece no IESB


Foto ilustrativa

Corrida da longevidade – 2013/1

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor

Foto ilustrativa

Atualidades em Debate – “O Brasil, a Copa e as manifestações"

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor