Pós-Graduação/

MBA em Inovação e Negócios Digitais

O Curso

O ambiente de negócios passa por uma quebra de paradigma na relação entre organizações, clientes e colaboradores. Anos atrás, estratégias e ferramentas consolidadas de marketing e negócios, quando bem utilizadas, podiam garantir o sucesso na conquistas dos mercados pelas empresas. 

Com a rápida evolução tecnológica, a drástica mudança no comportamento dos consumidores e novos modelos de negócios modificaram-se as regras do jogo e surgiram novos e complexos desafios para empresas e profissionais das áreas impactadas superarem.
Neste novo ambiente de negócios altamente competitivo, a gestão das organizações sofrem uma intensa transformação. Neste cenário, onde mercados, produtos e modelos de negócios são redefinidos constantemente, a inovação passa a ser uma competência fundamental para a sobrevivência das empresas. Como consequência, a necessidade de profissionais preparados para esse novo ambiente empresarial tem crescido drasticamente.
Desta forma, o IESB, por meio do Master em Inovação e Negócios Digitais tem o propósito de fornecer ao seu aluno conceitos e ferramentas que o habilite, de maneira diferenciada, a atuar neste novo contexto.

Objetivos

  • Criar, ampliar, organizar e aprofundar o conhecimento dos alunos, quanto aos principais conceitos, modelos e alternativas de estratégias em inovação e Negócios Digitais, bem como as principais ferramentas que podem ser usadas para alavancar uma organização.
  • Desenvolver, nos alunos, a habilidade de selecionar e implementar as estratégias, modelos e ferramentas de inovação e negócios digitais, bem como de perceber e definir o posicionamento de um negócio, por meio da aplicação prática dos conceitos aprendidos à realidade das empresas.
  • Dentro de uma visão estratégica, estimular o desenvolvimento de atitudes que levem os alunos a efetivamente tornarem as estratégias, modelos e ferramentas de inovação e negócios digitais em instrumentos eficazes e capazes de garantir as organizações, vantagens competitivas sustentáveis.

Metodologia

  • O processo de ensino e aprendizagem das disciplinas contemplará:
  • Aula presencial, fórum de discussão virtual por meio da plataforma Blackboard, elaboração de artigos. Estrutura elétrica e de acesso a internet para o uso de laptops em sala de aula.
  • Atividades práticas: Desenvolver plano de comunicação digital, discussão de estudos de casos, apresentações de trabalhos em grupo sobre aplicações práticas dos temas abordados durante o curso e aulas práticas em laboratório.
  • Atividades Individuais: Desenvolvimento de artigos e resumos de capítulos de livros.
  • Atividades em grupo: Elaboração e discussão dos trabalhos desenvolvidos sobre os temas abordados no curso.
  • O uso de laptop em sala de aula é recomendável.

Coordenador Acadêmico

  • Marcelo Duarte Minutti 

Duração do Curso

  • 360 horas

Dia da semana e horário das aulas

  • Segundas-feiras (19h00 às 22h30) e quintas-feiras (19h00 às 22h30). 

O Profissional

  • Este curso destina-se a empreendedores, executivos, profissionais liberais, servidores e docentes de nível superior, que desejam atualizar e ampliar conhecimentos em inovação e negócios digitais.
  • Profissionais que exerçam funções para as quais é indispensável uma visão profunda e contemporânea de inovação e negócios digitais.
  • Profissionais que atuam em outras áreas, mas que percebam a importância do conhecimento da inovação e negócios digitais no seu desenvolvimento profissional. 


Compartilhe:


CALCULADORA DESCONTO MÉRITO
Sua mensalidade com até 50% de desconto de acordo com seu desempenho no Vestibular e ENEM.
*Valores válidos para 2º/2019. Consulte edital para mais informações.

Informações Complementares

Acontece no IESB


Foto ilustrativa

Corrida da longevidade – 2013/1

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor

Foto ilustrativa

Atualidades em Debate – “O Brasil, a Copa e as manifestações"

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor