Graduação/

Gestão de Recursos Humanos

O Curso

O curso de Gestão de Recursos Humanos do IESB oferece uma formação diferenciada ao seu aluno. O profissional da área tem a importante tarefa de construir o capital intelectual das organizações. Essa importante função ganha no IESB um olhar diferenciado, pois alia a teoria à prática desde o início do curso. Os alunos são convidados a vivenciarem situações reais e buscar soluções a partir das competências exigidas de um profissional.

Objetivos do curso

O curso de Recursos Humanos promove a interação das habilidades com o ambiente de trabalho, objetivando o alcance das metas organizacionais e satisfação pessoal, desenvolvendo competências e conhecimentos administrativos aplicados ao gerenciamento das relações interpessoais nas organizações.

Metodologia de Aplicação

  • As disciplinas são cursadas em sua maioria na modalidade presencial, tendo algumas híbridas e na modalidade a distância.
  • As aulas são baseadas em metodologias ativas priorizando a prática em sala de aula.
  • As aulas em laboratórios de informática possibilitam a prática e maior absorção dos conhecimentos.

O Profissional

A valorização das “pessoas” em todos os âmbitos é tema de diversos estudos e gerenciar pessoas passou de uma função operacional e burocrática para uma ação estratégica e organizacional. Este profissional trabalha com competência em cargos pertencentes à área de Recursos Humanos. Também pode atuar de forma autônoma, em empresa própria ou prestando consultoria. Independentemente de setor público, privado ou até mesmo terceiro setor há necessidade de qualificação da mão-de-obra e o Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário IESB tem um papel importante nestes ambientes de atuação, uma vez que promove o desenvolvimento de competências relacionadas ao comportamento nos níveis individual, de grupo e organizacional.

Mercado de Trabalho

O mercado está em alta para o Profissional de Gestão em Recursos Humanos, com grande demanda por profissionais qualificados e com conhecimento sobre remuneração e benefícios. As áreas mais procuradas são seleção e recrutamento, treinamento e desenvolvimento, tendo em vista a rotatividade dos trabalhadores, a sazonalidade do mercado e a concorrência entre as organizações.

Público-Alvo

Profissionais que desejam aplicar métodos e técnicas modernas na área de Departamento de Pessoal e de Capital Humano, atuantes em organizações da iniciativa privada, mormente atuantes com público em geral, e no setor público para desenvolver talentos e equipes produtivas.


Compartilhe:


CALCULADORA DESCONTO MÉRITO
Sua mensalidade com até 50% de desconto de acordo com seu desempenho no Vestibular e ENEM.
*Valores válidos para 2º/2019. Consulte edital para mais informações.

Informações Complementares

Acontece no IESB


Foto ilustrativa

Corrida da longevidade – 2013/1

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor

Foto ilustrativa

Atualidades em Debate – “O Brasil, a Copa e as manifestações"

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor


Viviane da Silva Santana
Viviane da Silva Santana
2015-1
Priscila Rosa Silva Bacelar
Priscila Rosa Silva Bacelar
2014-2
Lady Ana Ferreira da Costa
Lady Ana Ferreira da Costa
2014-1