Graduação/

Engenharia de Computação

O Curso

O curso é estruturado de acordo com a Resolução CNE/CES nº 5, de 16 de novembro de 2016 (Brasil. MEC. CNE. CES, 2016) e o profissional egresso é habilitado ao desenvolvimento de soluções tecnológicas em software e hardware e ao projeto de sistemas que os integrem. Assim, o engenheiro graduado neste curso é capacitado a planejar, conduzir, coordenar e executar estudos e projetos que envolvam a implementação de componentes de hardware e sistemas computacionais e embarcados que integram software e hardware em domínios diversos, como automação, controle e robótica, aplicando métodos e técnicas clássicas e modernas, como as advindas dos campos da eletrônica analógica e digital, processamento e codificação de sinais, segurança das comunicações e redes de computadores, projeto e análise de algoritmos e inteligência artificial. Assim, o público alvo do curso é a comunidade interessada em capacitar-se para a atuação em alto nível com o projeto, desenvolvimento e aplicação dos métodos e técnicas nessas áreas do conhecimento.

O curso conta com professores altamente capacitados, experientes e reconhecidos nas suas áreas de atuação e ainda com laboratórios modernos e infraestrutura completa.

Ainda, o IESB inova por contar com a disciplina Projeto Integrador em sua grade curricular. A matéria alia teoria e prática ao direcionar o aluno ao desenvolvimento de um projeto que envolve conceitos da área. 

O curso está entre os melhores com 3 estrelas pelo Guia do Estudante Abril. 

Duração: 4 anos e meio (9 semestres)

Eng-Computacao-Presencial-2020.png

O Profissional

São inúmeras os âmbitos de atuação do Engenheiro da Computação. Podem trabalhar na área de sistemas computacionais, seus respectivos equipamentos, programas e inter-relações. Em sua atividade, otimiza, planeja, projeta, especifica, adapta, instala, mantém e opera sistemas computacionais. Integra recursos físicos e lógicos necessários para o desenvolvimento de sistemas, equipamentos e dispositivos computacionais, tais como computadores, periféricos, equipamentos de rede, de telefonia celular, sistemas embarcados e equipamentos eletrônicos microprocessados e microcontrolados. Coordena e supervisiona equipes de trabalho, realiza pesquisa científica e tecnológica e estudos de viabilidade técnico-econômica, executa e fiscaliza obras e serviços técnicos, efetua vistorias, perícias e avaliações, emitindo laudos e pareceres. Em sua atuação, considera a ética, a segurança e os impactos socioambientais.



Compartilhe:


CALCULADORA DESCONTO MÉRITO
Sua mensalidade com até 50% de desconto de acordo com seu desempenho no Vestibular e ENEM.
*Valores válidos para 2º/2019. Consulte edital para mais informações.

Informações Complementares

Acontece no IESB


Foto ilustrativa

Corrida da longevidade – 2013/1

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor

Foto ilustrativa

Atualidades em Debate – “O Brasil, a Copa e as manifestações"

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor


Alan Augusto Dias Ledes
Alan Augusto Dias Ledes
2014-2
Rodrigo Gama Cardoso
Rodrigo Gama Cardoso
2015-2
Ingrid Mendes Chagas de Oliveira
Ingrid Mendes Chagas de Oliveira
2015-1
Marco Túlio de Ávila Santos
Marco Túlio de Ávila Santos
2014-1