Graduação/

Educação Física - Bacharelado e Licenciatura

O Curso

O curso de Graduação em Educação Física presencial do IESB incentiva e promove a prática profissional e a inovação desde o início do curso, fomentando a missão de transformar e preparar o aluno para atuar como protagonista no cenário da Educação Física moderna (Licenciatura e/ou Bacharelado). O equilíbrio entre a teoria e a prática, principal conceito metodológico do IESB, garante aos nossos discentes a entrada no mercado de trabalho com uma visão inovadora, empreendedora, crítica, reflexiva, colaborativa, social e com sólidos conhecimentos acadêmicos para o seu sucesso na profissão.

Um dos principais diferenciais do curso de Graduação em Educação Física do IESB é a sua matriz curricular modular, lançando um novo olhar sobre a Educação Física e suas possibilidades de intervenção, de abordagens do ensino-aprendizagem e do papel social dos egressos. A matriz curricular oferece disciplinas tradicionais e, ao mesmo tempo, inovadoras, por meio de uma visão de mercado e de conteúdos que fazem parte da formação deste profissional.

Duração: 4 anos | 8 semestres

Educacao-Fisica-Presencial-2020.png

O Profissional

O profissional de Educação Física está apto para promover treinamento esportivo, programas de recreação e de lazer. Desenvolver, orientar e aplicar projetos de atividades física para toda população. Realizar gestão em Educação Física e esporte, diagnosticar, identificar, planejar, organizar, coordenar, prescrever, orientar, avaliar, administrar, aplicar métodos e técnicas motoras diversas. Ministrar exercícios físicos, com o fito de promover, melhorar e reabilitar o condicionamento. Restabelecer perspectivas de saúde, lazer ativo e bem-estar psicossocial do indivíduo ou do coletivo.

Mercado de Trabalho

O campo de trabalho do Bacharel em Educação Física é bastante amplo e proporciona, ao egresso, a atuação em diversas áreas, como: Clubes esportivos e sociais, hotéis, parques, academias de ginástica, programas esportivos sociais, hospitais, treinamentos de esportes Olímpicos e Paralímpico, centros de reabilitação da condição física, assessorias esportivas e consultorias.

O Licenciado em Educação Física poderá atuar na docência da Educação Física na Educação Básica (educação infantil, ensino fundamental e médio), com capacidade para desenvolver projetos esportivos educacionais inovadores. Com ampliação da formação, poderá atuar na Educação Superior.



Compartilhe:


CALCULADORA DESCONTO MÉRITO
Sua mensalidade com até 50% de desconto de acordo com seu desempenho no Vestibular e ENEM.
*Valores válidos para 2º/2019. Consulte edital para mais informações.

Informações Complementares

Acontece no IESB


Foto ilustrativa

IESBem Estar

Foto ilustrativa

Corrida da longevidade – 2013/1

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor

Foto ilustrativa

Atualidades em Debate – “O Brasil, a Copa e as manifestações"

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor