Pós-Graduação/

Desenvolvimento para Dispositivos Móveis

O Curso

O curso de Pós-Graduação em Desenvolvimento para Dispositivos Móveis proporciona a seus alunos uma base sólida de conceitos e fundamentos técnicos, além da experiência transmitida por profissionais do mercado. O objetivo é propiciar aos profissionais o conhecimento dos conceitos, tecnologias e dos modelos fundamentais da computação móvel. Além disso, o aluno poderá compreender os mecanismos, protocolos e metodologias usadas no desenvolvimento de software para sistemas de computação móvel, sendo capaz de implementar aplicações de computação móvel integradas a sistemas de informação. Ao final, o estudante estará apto a desenvolver aplicativos para diferentes ecossistemas móveis: Android, iOS (iPhone e iPad), Windows Mobile.

Durante o curso, os alunos irão aplicar, em diferentes ecossistemas e sistemas operacionais, casos reais de desenvolvimento de aplicações para aparelhos móveis a partir do que for ensinado nas aulas teóricas. Para isso, contarão com a ajuda de professores especializados e referências na área.

O Profissional

Devido à popularidade dos tablets e smartphones, está surgindo uma demanda crescente por profissionais capazes de programar e desenvolver aplicativos móveis. O mercado de desenvolvedores é bastante competitivo e a constante atualização é uma premissa para o seu crescimento. Uma constatação evidente é de que, nesta área, a exigência está voltada para profissionais que consigam ampliar o seu conhecimento técnico por intermédio de um desenvolvimento progressivo em todos os segmentos tecnológicos, além de estar em perfeita sintonia com os produtos e serviços atuais e futuros.

O mercado de dispositivos móvel portáteis tem se mostrado o campo de maior crescimento, mais dinâmico e mais revolucionário dentre a maioria dos mercados de produtos de consumo. O crescimento vertiginoso de novas tecnologias de hardware e software tem aberto várias oportunidades e criado novos campos de atuação para desenvolvedores de softwares.

O curso é voltado para profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicações - TIC (Analistas de Sistemas, Bacharéis em Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Tecnólogos em Processamento de Dados ou em Redes de Computadores), Engenheiros Elétricos, Engenheiros de Redes, Tecnólogos em Telecomunicações, Administradores, Profissionais de Comunicação, Jornalistas e demais profissionais de nível superior engajados ou que queiram se engajar no desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis.

CARGA HORÁRIA,HORÁRIO E LOCAL

Carga Horária: 360 horas

Dias da Semana e Horário: Terça e quinta-feira (Noturno)

Local IESB/SUL(algumas aulas práticas nos Laboratórios do IESB/NORTE)

*A instituição poderá, sempre que necessário, alterar os dias de aula para outros que não sejam da periodicidade do curso, transferir, antecipar, executar aulas, nos finais de semana.



Compartilhe:


CALCULADORA DESCONTO MÉRITO
Sua mensalidade com até 50% de desconto de acordo com seu desempenho no Vestibular e ENEM.
*Valores válidos para 2º/2019. Consulte edital para mais informações.

Acontece no IESB


Foto ilustrativa

Corrida da longevidade – 2013/1

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor

Foto ilustrativa

Atualidades em Debate – “O Brasil, a Copa e as manifestações"

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor