Graduação/

Design de Produtos

O Curso

O curso de Design de Produtos do IESB capacita você a projetar produtos industriais, elaborar modelos com uso de técnicas diferenciadas de expressão gráfica, avaliar e emitir pareceres técnicos na área, além de criar, desenhar, representar e expressar produtos bi e tridimensionais. Aqui, o aluno amplia sua visão, partindo de uma formação integrada e sistêmica, organizada em 4 semestres. Nosso curso dispõe de mais de 400 iMacs em um dos laboratórios mais completos no segmento, além de ateliês de desenho e uma biblioteca com mais de 200 títulos específicos de Design. 

Objetivo

Projetar produtos industriais como móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, objetos pessoais e equipamentos de saúde, de segurança e de transporte. Produzir criações integradas aos sistemas de fabricação, produção e viabilidade técnica com o uso de materiais adequados. Desenhar, representar e expressar o projeto de produtos de forma bi e tridimensional. Elaborar modelos volumétricos, reduzidos e protótipos com uso de técnicas diferenciadas de expressão gráfica. Especificar equipamentos para projeto de produtos. Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.

Corpo Docente

Nosso corpo docente é composto por designers profissionais com larga experiência de mercado e em educação superior e que aliam a teoria à prática por meio de Projetos Integradores desenvolvidos desde o início do curso. 

Coordenação

Professora Maisa de Oliveira Abranches.

Dia da Semana e Horário das Aulas: segunda a sexta-feira, das 8h15 às 11h (matutino) / das 19h15 às 22h (noturno).

Duração do curso: 2 anos.

O Profissional

O Tecnólogo em Design de Produtos atua em Escritórios de Design, Estúdios de Design, Laboratórios de Design, Oficinas de Modelos e Protótipos, Setores de Design em Indústrias. O curso destina-se a egressos do Ensino Médio e aos profissionais da área que queiram formalizar seus estudos e atuar em um mercado dinâmico e criativo. Ao se formar, você estará capacitado a projetar produtos industriais, elaborar modelos com uso de técnicas diferenciadas de expressão gráfica, avaliar e emitir pareceres técnicos na área, além de criar, desenhar, representar e expressar produtos, entre outras competências.

Mercado de Trabalho

O profissional da área de Design de Produtos poderá atuar em Escritórios de Design, Estúdios de Design, Laboratórios de Design, Oficinas de Modelos e Protótipos, Setores de Design em Indústrias, bem como Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Público-Alvo

O curso destina-se a egressos do Ensino Médio e aos profissionais da área que queiram formalizar seus estudos e atuar em um mercado dinâmico e criativo.


Compartilhe:


CALCULADORA DESCONTO MÉRITO
Sua mensalidade com até 50% de desconto de acordo com seu desempenho no Vestibular e ENEM.
*Valores válidos para 2º/2019. Consulte edital para mais informações.

Informações Complementares

Acontece no IESB


Foto ilustrativa

Corrida da longevidade – 2013/1

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor

Foto ilustrativa

Atualidades em Debate – “O Brasil, a Copa e as manifestações"

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor