Graduação/

Ciências Econômicas

O Curso

O Bacharel em Ciências Econômicas é capacitado para trabalhar com a distribuição e produção de bens e serviços na sociedade. O curso é voltado para pessoas com afinidade com o mercado atual de tecnologia e inovação, além de capacitar para o desenvolvimento da prática no setor público e na iniciativa privada. O profissional formado no IESB exercita o empreendedorismo e tem total condição de inovar na área. A diversidade dos campos de atuação vai desde projetar e analisar estatísticas econômicas e financeiras; prospectar prognósticos dos possíveis cenários econômicos e sociais; planejar, aplicar e avaliar projetos que tenham reflexo no orçamento público, e muito mais!

Objetivo

Analisar e avaliar a produção, distribuição e consumo de bens e serviços. Compreender o funcionamento dos sistemas econômicos, estabelecendo relações entre seus agentes e a dinâmica das transformações econômicas, políticas e sociais. Analisar o mercado e os mecanismos que estabelecem preços relativos a produtos e serviços, contribuindo para os processos decisórios de alocação de recursos, racionalização de custos e otimização de resultados. Elaborar planos de negócio e investimento, observando as relações entre oferta e demanda e adaptando-os aos contextos sociais, políticos, econômicos e tecnológicos regionais, nacionais e internacionais. Em sua atuação, considera a ética, a segurança e as questões socioambientais.

Corpo Docente

Nosso corpo docente é composto por profissionais com larga experiência de mercado e em educação superior e que aliam a teoria à prática por meio de Projetos Integradores desenvolvidos desde o início do curso. 

Coordenação

Professor Riezo Silva Almeida.

Dia da semana e horário das aulas: segunda a sexta-feira, das 8h15 às 11h (matutino) / das 19h15 às 22h (noturno)

O Profissional

O Bacharel em Ciências Econômicas pode atuar nas organizações públicas e privadas, terceiro setor, bancos, inclusive no mercado de capital, corretoras e seguradoras, como economista júnior, economista pleno, economista sênior, economista-chefe, economista do terceiro setor, analista de finanças e controladoria, bancário, especialista em agências reguladoras, analista de planejamento e orçamento público, controller e planejador financeiro. Com uma pós-graduação, o Economista pode atuar no Magistério Superior.

Mercado de Trabalho

O Economista pode atuar como pesquisador em Instituições de Ensino Superior, empresas e laboratórios de pesquisa científica e tecnológica; no planejamento econômico de empresas privadas e órgãos públicos; no mercado financeiro (bancos, bolsas e corretoras de valores); em institutos de pesquisas econômicas; em instituições financeiras; em organismos internacionais. Também pode atuar de forma autônoma, em empresa própria ou prestando consultoria.

Público-Alvo

O curso destina-se a egressos do Ensino Médio e aos profissionais da área que queiram formalizar seus estudos e atuar em organizações públicas e privadas, no terceiro setor, bancos, inclusive no mercado de capital, corretoras e seguradoras ou como consultor.


Compartilhe:


CALCULADORA DESCONTO MÉRITO
Sua mensalidade com até 50% de desconto de acordo com seu desempenho no Vestibular e ENEM.
*Valores válidos para 2º/2019. Consulte edital para mais informações.

Informações Complementares

Acontece no IESB


Foto ilustrativa

Corrida da longevidade – 2013/1

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor

Foto ilustrativa

Atualidades em Debate – “O Brasil, a Copa e as manifestações"

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor