Graduação/

Ciências Contábeis

O Curso

O curso de Bacharel em Ciências Contábeis prepara o profissional com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitado a desenvolver novas tecnologias. O aluno desenvolve visão global e dinâmica dos ambientes econômicos e financeiros, retratando as influências destes nas alterações patrimoniais, por meio da identificação, da mensuração, do registro, da divulgação e da análise dos eventos e das transações ocorridas nas organizações.

Em sua atividade, produz informações que subsidiam o sistema de gestão no planejamento, organização, execução e controle das atividades, de forma a contribuir para o alcance das metas e dos objetivos da organização; elabora estudos de viabilidade econômico-financeira de projetos; desenvolve auditoria e perícia nas áreas contábeis e realiza pesquisa para a solução de novos problemas que demandam conhecimento contábil. Em sua atuação, considera a ética, a segurança e as questões socioambientais.

Objetivos do curso

O curso proporciona ao estudante conhecimentos e práticas em contabilidade nas suas diversas especificações, quais sejam: planejamento contábil comercial, industrial, rural, bancário e público; lançamentos e escriturações contábeis nos diversos ramos da contabilidade; auditoria e análise contábil.

Metodologia de Aplicação

  • As disciplinas são cursadas em sua maioria na modalidade presencial, tendo algumas híbridas (semipresenciais) e na modalidade a distância.
  • As aulas são baseadas em metodologias ativas priorizando a prática em sala de aula.
  • As aulas em laboratórios de informática possibilitam a prática e maior absorção dos conhecimentos.

O Profissional

Esse profissional poderá atuar nas organizações públicas e privadas. Também pode atuar de forma autônoma, em empresa própria ou prestando consultorias.

Mercado de Trabalho

O campo de atuação do contador é bastante amplo, uma vez que, por lei, toda empresa é obrigada a ter um contador no controle de suas finanças. Sua atuação também se destaca na área administrativa, econômica, jurídica, tributária e política. Nos dias atuais, a maior demanda está na área de auditoria do setor privado e nas instituições bancárias, além da área judicial, tendo em vista o crescente número de processos envolvendo perícias contábeis, seja no setor público ou na iniciativa privada.

Público-Alvo

Profissionais que desejam abrir seu próprio escritório ou atuar em organizações como responsáveis técnicos pela área contábil ou, ainda, desejam concorrer a uma vaga em concurso público. O contabilista precisa ter conhecimento multidisciplinar; estar sempre atualizado a respeito de normas e conceitos contábeis nacionais e internacionais; ter raciocínio lógico, habilidade numérica, exatidão e iniciativa; saber se comunicar bem e ter uma visão global da empresa para auxiliar em suas decisões.


Compartilhe:


CALCULADORA DESCONTO MÉRITO
Sua mensalidade com até 50% de desconto de acordo com seu desempenho no Vestibular e ENEM.
*Valores válidos para 2º/2019. Consulte edital para mais informações.

Informações Complementares

Acontece no IESB


Foto ilustrativa

Corrida da longevidade – 2013/1

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor

Foto ilustrativa

Atualidades em Debate – “O Brasil, a Copa e as manifestações"

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor