Curso/

Ciências Econômicas

O Curso

O curso de bacharelado em Ciências Econômicas prepara o profissional com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitando e habilitando para compreender as questões científicas, técnicas, sociais e políticas relacionadas com a Economia, revelando assimilação e domínio de informações e flexibilidade intelectual, com sólida consciência social indispensável à leitura de cenários e mudanças político-econômicas e sociais na sociedade brasileira frente ao contexto mundial.

Em suas atividades profissionais, o Economista produz informações ao sistema de planejamento econômico, financeiro-administrativo, de forma a contribuir para o alcance das metas e objetivos das organizações; elabora estudos de políticas públicas, de viabilidade de projetos, incluindo aquisições e fusões de empresas; desenvolve pesquisa e análise de mercados e preços, renda nacional, custo de vida e de salários; estuda projetos ambientais, verificando seus impactos socioeconômicos nas indústrias, nas ONGs e órgãos públicos; efetua perícia na área econômica e presta assessoria/consultoria em economia e finanças, visando o aumento da produtividade e rentabilidade do patrimônio e de serviços. Em sua atuação, considera a ética, a segurança e as questões socioambientais.

Os cursos semipresenciais do IESB trazem a comodidade de assistir aulas quando e onde quiser. Ainda, o aluno tem acesso à plataforma de aprendizagem, aos materiais didáticos, fóruns, videoconferências, chat, wikis, blogs, ferramentas de avaliação online do IESB. Duas vezes por semana, acontecem aulas presenciais para atividades práticas com o professor da disciplina. O semipresencial tem a mesma qualidade dos cursos presenciais e a mesma grade curricular. É ideal para o aluno que gosta de ter contato com os professores, colegas e instituição, e quer a flexibilidade da modalidade a distância.

Duração: 4 anos

HORÁRIO

Dias da Semana e Horário: Segundas e Quartas-Feiras (Noturno)

O Profissional

O Bacharel em Ciências Econômicas pode atuar nas organizações públicas e privadas, terceiro setor, bancos, inclusive no mercado de capital, corretoras e seguradoras, como economista júnior, economista pleno, economista senior, economista-chefe, economista do terceiro setor, analista de finanças econtroladoria, bancário, especialista em agências reguladoras, analista de planejamento e orçamento público, controller e planejador financeiro. Com uma pós-graduação, o Economista pode atuar no Magistério Superior.



Compartilhe:


Informações Complementares

Acontece no Curso


Foto ilustrativa

Corrida da longevidade – 2013/1

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor

Foto ilustrativa

Atualidades em Debate – “O Brasil, a Copa e as manifestações"

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor