Curso/

Transformação de processos

O Curso

O curso busca compartilhar experiências, práticas e modelos consagrados de gestão e análise de processos de negócios, buscando demonstrar como podem impactar positivamente a competitividade empresarial. O participante terá a oportunidade de desenvolver e aprimorar conhecimentos, técnicas e atitudes para a concepção, análise e mapeamento de processos.

Objetivos:

  •   Conceituar processos nas organizações;
  •   Discutir metodologias ágeis;
  •   Demonstrar a importância da Metodologia de Processos em uma empresa;
  •   Mapear processo, com a ferramenta Bizagi.

CARGA HORÁRIA, HORÁRIO E LOCAL:

Inscrições em breve

Carga Horária: 32 horas/aula

Dia e horário da semana: Sexta e Sábadodas 19h15 às 22h40 / das 8h30 às 12h30

Período de aulas : Outubro/2018

Local: Campus Norte



Investimento:

A Vista: R$ 579,99 

Parcelado: Em 2X de R$ 289,99



Programa do Curso:

Conceitos de processos; Uso de metodologias ágeis; Mapeamento de processos; Notações BPM para mapeamento de processos; Uso da ferramenta Bizagi.



Pré-requisitos: 

Não há.

Programadores Java que desejam transpor seus conhecimentos da Linguagem de Programação Java para a criação de sistemas disponibilizados na Web.



Metodologia:

Aulas interativas, com aproveitamento de dúvidas e experiências dos participantes para enriquecer a exposição. Debates em sala de aula e atividades em grupo para prática e fixação dos conceitos. Ampla exemplificação da aplicação de técnicas e modelos através de casos reais. Recomendação de literatura e sugestões para a continuidade do desenvolvimento acadêmico/profissional.

Certificado:

O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos de “75% de frequência” e “nota em avaliação final superior a 5,0 (cinco) ” terá direito a um Certificado de Aproveitamento.



Coordenação e Corpo docente do curso:

Coordenador:

Professora Associada da UnB, Eda Castro Lucas de Souza é doutora em Sociologia pela UnB/FLACSO, pós-doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na École dês Hautes Etudes Comerciares de Montreal, Canadá, no CERGAM (Equipe management international - FEA) Université Paul Cézanne, Aix-Marseille III, e no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, Portugal (ISCSP/UL). Possui graduação em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1963), mestrado em Educação pela Universidade de Brasília (1981), doutorado em Sociologia pela Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais (1996) e doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília (1996). Foi membro do comitê assessor de Administração e Economia do CNPq. Coordenadora da Divisão de Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação GCT - da ANPAD, biênio 2009-2010 e 2011-2012. Realiza pesquisas na área de Administração e Educação, com ênfase em Cultura, Cultura Organizacional, Inovação, Internacionalização e Empreendedorismo. Atua na área de Educação (Gestão do Ensino Superior) e Administração (Cultura, Inovação e Empreendorismo). Docente do Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA, da Universidade de Brasília. Atua como membro de corpos editoriais de revistas científicas e nacionais. Coordena o grupo de pesquisa CULTI – Inovação, Internacionalização, Cultura e Empreendedorismo. Coordenou projetos de pesquisa: Pro-Administração; PROCAD em parceria com a UFPE. Participou da elaboração de artigos, capítulos de livros, organização de livros, dissertações, teses e comunicações em eventos científicos.

Corpo docente:

Lindovaldo Ferreira de Sousa é Mestre em Gestão e Modernização Pública – Estadual e Municipal, pela Universidade Internacional de Lisboa. MBA em Gestão por Processos pela Fundação Getúlio Vargas/RJ; MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas/RJ; MBA em Finanças pela FIA-USP/São Paulo. Professor universitário do Centro Universitário IESB, em Brasília, no curso de Graduação em Administração; professor universitário do Centro Universitário FACITEC, em Brasília, de cursos de Pós-Graduação/MBA. Consultor da Caixa Econômica Federal, além de instrutor interno, onde foi responsável pelo desenvolvimento do curso de Transformação de Processos na empresa. Tem atuado em consultorias externas para Ministérios do Governo Federal e instrutor sobre Transformação de Processos em órgãos do Governo Federal, no ITI e Ministério da Fazenda.



Compartilhe:


Informações Complementares

Acontece no IESB


Foto ilustrativa

Corrida da longevidade – 2013/1

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor

Foto ilustrativa

Atualidades em Debate – “O Brasil, a Copa e as manifestações"

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor