Curso/

SAS Enterprise Miner 1 - Introdução ao ambiente da Mineração de Dados e do Machine Learning

O Curso

O SAS é o líder global em Analytics. Há mais de 40 anos vem contribuindo com a análise de dados para solucionar os mais complexos problemas de negócio em seus clientes. A Ciência de Dados e a Inteligência Artificial ampliam o poder de análise das organizações, contribuindo para o sucesso da organização.

 

As organizações que já adquiriram as ferramentas de softwares do SAS Institute necessitam manter seus profissionais atualizados e utilizando ao máximo os softwares das soluções contratadas. É de suma importância que eles tenham a habilidade de usar o SAS em aplicações de Data Mining, Machine Learning e Deep Learning em seus dados, visando gerar informações e conhecimentos sobre seus negócios.

 

O SAS Enterprise Miner é uma ferramenta de software point-and-click que permite aos usuários ampliar a sua capacidade de análise, aplicando algoritmos sofisticados para as funcionalidades das análises descritivas e preditivas.

 

O SAS Enterprise Miner contribui com o aumento da curva de aprendizado de seus usuários, facilitando o uso das técnicas de Machine Learning e Deep Learning.

 

A aplicação deste curso está o âmbito do contrato de parceria entre o IESB e o SAS Institute Brasil.

Objetivos:

Capacitar o aluno no uso do software SAS Enterprise Miner aplicado os conceitos e a diversas técnicas de Data Mining e Machine Learning.

CARGA HORÁRIA, HORÁRIO E LOCAL:

Inscrições em breve

Carga Horária: 32 horas/aula

Dia e horário da semana: Sexta-feria das 08h00 às 12h15

Período de aulas Abril/2019

Local: Campus Norte



Investimento:

A Vista: R$ 2.287,56 

Parcelado: Em 2X de R$ 1.143,78



Programa do Curso:

  1.      Introdução aos conceitos básicos da Mineração de Dados e da Inteligência Artificial;
  2.      Princípios do Aprendizado de Máquina.
  3.      Fundamentos e definições no SAS Enterprise Miner;
  4.      Acessando e analisando dados para mineração;
  5.      Estudo e aplicação da metodologia SEMMA (principais funcionalidades)
    1.      Sample
    2.      Explore
    3.      Modify
    4.      Model
    5.      Assess
  6.      Avaliação de modelo
  7. Implementação de Modelos

Pré-requisitos: 

Ter cursado o curso de “SAS Base - Introdução a Análise Estatística com SAS” ou comprovar conhecimentos básicos de análise de dados em sua formação.

Metodologia:

Profissionais que precisam atuar em atividades ligadas a Mineração de Dados e Machine Learning e já possuam o software SAS Enterprise Miner em suas organizações.

Aulas práticas com utilização de microcomputador em laboratório de informática com aplicação imediatamente do conteúdo aprendido. Ao final do curso os alunos serão orientados no desenvolvimento de um projeto com o uso do SAS Enterprise Miner utilizando uma base de dados de sua organização

Certificado:

O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos de “75% de frequência” e “nota em avaliação final superior a 5,0 (cinco)” terá direito a um Certificado de Aproveitamento.

Coordenação e Corpo docente do curso:

Coordenador:

Professor Sérgio da Costa Côrtes é Doutor e Mestre em informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio e graduado em estatística pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas - ENCE do IBGE. Atualmente é consultor em Ciência de Dados, atuando em diversos projetos de análise estatística, inteligência analítica, inteligência artificial e identificação e prevenção à fraude. Coordenador e Professor da Graduação em “Ciência de Dados e Inteligência Artificial” e das Pós-graduações em “Ciência de Dados” e “Análise de Programas e Políticas Públicas” no Instituto de Ensino Superior de Brasília – IESB. É, também, Professor convidado nos cursos de EAD da FGV e Professor licenciado dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da PUC-Rio, onde ministrava disciplinas nas áreas da informática e engenharias. Ocupou diversos cargos públicos no governo federal, com destaque para os cargos de Diretor de Tecnologia da Informação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes, Fundação vinculada ao Ministério da Educação - MEC, no período de março de 2012 a agosto de 2016 e Diretor-Executivo do IBGE no período de outubro de 2004 a setembro de 2011, de onde hoje é servidor público aposentado após trinta e nove anos de trabalho.

Corpo docente:

Profissionais com experiências em utilizar os softwares componentes das soluções SAS.

Público-Alvo

Profissionais que precisam atuar em atividades ligadas a Mineração de Dados e Machine Learning e já possuam o software SAS Enterprise Miner em suas organizações.


Compartilhe:


Informações Complementares

Acontece no IESB


Foto ilustrativa

Corrida da longevidade – 2013/1

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor

Foto ilustrativa

Atualidades em Debate – “O Brasil, a Copa e as manifestações"

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor