Curso/

Java Web

O Curso

Curso focado para quem quer aprender a linguagem Java – atualmente reconhecida como a mais utilizada no mundo; e o paradigma de Orientação a Objetos.

 

Java é uma linguagem multiplataforma, que permite desenvolver aplicações Web e Desktop (presente também no mundo Mobile através do Android). A plataforma Java Standard Edition (Java SE) disponibiliza um conjunto de ferramentas necessárias para o desenvolvimento de aplicações Java, que podem ser feitas em quaisquer plataformas, passando, inclusive, por aplicações embarcadas.



Objetivos:

Java Web abrange recursos de como o uso da linguagem e as técnicas mais avançadas disponibilizadas atualmente, tais como: gerenciador de repositório de códigos Git, WildFly, Eclipse Oxygen, Framework Spring, servidor RestFUL, geração de formulários com o uso de Bootstrap e JQuery, controle de seções, uso da Biblioteca GSon e iText para geração de arquivos PDF.



CARGA HORÁRIA, HORÁRIO E LOCAL:

Inscrições em breve

Carga Horária: 32 horas/aula

Dia e horário da semana: Sábadodas 8h as 12h15

Período de aulas 25/05/19 a 13/07/19

Local: Campus Norte



Investimento:

A Vista: R$ 956,29 

Parcelado: Em 2X de R$ 478,15



Programa do Curso:

Compreensão da Estrutura do Projeto

Analisando a Regra de Negócio

Serviços de repositório de código

Modelagem do Sistema

Controle de versão com Git

Implementação da Tela de Login

Garantindo a segurança através de Seção

Garantindo a segurança no servidor com Uso de Token

Iniciando com Git

Usuário, Senha e Permissão

Estrutura do Projeto Spring

Implementação das telas de Cadastro
Inclusão de Dados
Modificação de Dados
Exclusão de Dados

Montando um Servidor Rest

Implementação da tela de Consulta
Saída em Tela
Geração de Relatórios em formato PDF

Montando um Cliente Rest

Dados genéricos do Servidor



Pré-requisitos: 

Ter feito Curso completo de Programação Java, ou conhecimento similar e isso envolve: Conhecimentos de Orientação a Objetos (herança, polimorfismo, herança e modularização), estruturas de decisão e controle, uso das classes: String, Math, Thread, Lang e Util, uso intensivo de coleções disponibilizadas pela linguagem, conhecimento de Padrões de Projeto Básicos e Padrão DAO (JEE) e uso de Banco de Dados.

Programadores Java que desejam transpor seus conhecimentos da Linguagem de Programação Java para a criação de sistemas disponibilizados na Web.



Metodologia:

Presencial



Certificado:

O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos de “75% de frequência” e “nota em avaliação final superior a 5,0 (cinco) ” terá direito a um Certificado de Aproveitamento.



Coordenação e Corpo docente do curso:

Coordenador:

 Professor Sérgio da Costa Côrtes é Doutor e Mestre em informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio e graduado em estatística pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas - ENCE do IBGE. Atualmente é consultor em Ciência de Dados, atuando em diversos projetos de análise estatística, inteligência analítica, inteligência artificial e identificação e prevenção à fraude. Coordenador e professor do curso de graduação em “Ciência de Dados e Inteligência Artificial” e dos cursos de pós-graduação em “Ciência de Dados” e “Análise de Programas e Políticas Públicas”, no Instituto de Ensino Superior de Brasília – IESB. É, também, professor convidado nos cursos de EAD da FGV e professor licenciado dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da PUC-Rio, onde ministrava disciplinas nas áreas de informática e engenharias. Ocupou diversos cargos públicos no governo federal, com destaque para os cargos de diretor de Tecnologia da Informação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes, fundação vinculada ao Ministério da Educação - MEC, no período de março de 2012 a agosto de 2016 e diretor-executivo do IBGE, no período de outubro de 2004 a setembro de 2011, de onde hoje é servidor público aposentado após trinta e nove anos de trabalho.

Corpo docente:

Fernando Anselmo é especialista com forte experiência em Java, Banco de Dados Oracle, PostgreSQL e MS SQL Server. Escolhido como Java Champion desde Dezembro/2006 e Coordenador do DFJUG. Experiência em JBoss e diversos frameworks de mercado e na interpretação das tecnologias para sistemas e aplicativos. Autor de 15 livros e diversos artigos em revistas especializadas, palestrante em diversos seminários sobre tecnologia. Atualmente ocupa o cargo de Analista de Sistemas Sênior no BB Turismo e é Professor da pós-graduação em Ciência de Dados do IESB.

Público-Alvo

Programadores Java que desejam transpor seus conhecimentos da Linguagem de Programação Java para a criação de sistemas disponibilizados na Web.


Compartilhe:


Informações Complementares

Acontece no IESB


Foto ilustrativa

Corrida da longevidade – 2013/1

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor

Foto ilustrativa

Atualidades em Debate – “O Brasil, a Copa e as manifestações"

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor