Pós-Graduação/

Criminalidade Organizada – Lavagem de Capitais e Colaboração Premiada

O Curso

O objetivo da especialização é o aprofundamento crítico-acadêmico e de desenvolvimento profissional do bacharel em direito na realidade pós-moderna do direito penal e processual penal da criminalidade organizada, debatendo os anseios democráticos de aprimoramento dos direitos humanos frente a uma demanda por maior eficiência na punição aos autores dos crimes de maior dano coletivo – a discussão eterna e atual da proteção estatal em favor da pessoa e da sociedade.

O curso desenvolverá por renomados doutores e mestres o enfoque acadêmico, aprofundando a crítica aos modelos de atuação criminal na criminalidade organizada, com enfoque especial na lavagem de capitais, e analisará por Ministros de Tribunais Superiores, Desembargadores, Procuradores da República, Delegados e Advogados as formas específicas de investigação e de provas deste tipo de processo, a jurisprudência atual e as tendências processuais, permitindo a atualização para o mercado de trabalho, o melhor desenvolvimento profissional e a pesquisa científica.

 

CARGA HORÁRIA

360 horas, majoritariamente presenciais.

*A instituição poderá, sempre que necessário, alterar os dias de aula para outros que não sejam da periodicidade do curso, transferir, antecipar, executar aulas, nos finais de semana. 

LOCAL

IESB Norte - Campus Giovanina Rímoli 

CORPO DOCENTE

Coordenador do Curso: Ministro do Superior Tribunal de Justiça Professor Doutor Néfi Cordeiro

Mestre e Doutor em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com ênfase na área criminal.  Professor de graduação e pós-graduação lato e stricto sensu desde 1990. Integrante do Ministério Público e Magistratura estadual do Paraná, após Juiz Federal e Desembargador  Federal da 4ª Região, desde 2014 Ministro do Superior Tribunal de Justiça  na 6ª Turma (matéria criminal).

 

O Profissional

O curso, que é voltado para profissionais da área do Direito, busca não apenas atualizar os alunos em relação aos temas jurídicos específicos dos assuntos, mas também promover debates relativos à democracia e aos direitos humanos.

Público-Alvo

O curso é dedicado aos bacharéis em Direito, Magistrados, Membros do Ministério Público, Advogados, Procuradores, Consultores e Assessores Jurídicos da Área Pública e Privada, Servidores Públicos e demais profissionais da área jurídica.


Compartilhe:


Informações Complementares

Acontece na Pós

visualizar
Foto ilustrativa

Trabalhos dos alunos da Pós-Graduação em Animação e Arte Digital

Conheça nossas parceiras:



 








 




 





 






 
NOMEÁREA DE ATUAÇÃOE-MAIL / TELEFONE

Damon Marinho Silva

Pós-Graduação e PIC

damon.silva@iesb.br / (61) 3448-9854

Daniele Rodrigues de Araujo Prates

Secretária de Pós-Graduação

Stricto Sensu - Mestrado

daniele.prates@iesb.br / (61) 3962-4682

Denis Cordeiro dos Santos

Assuntos Financeiros e Administrativos

denis.santos@iesb.br / (61) 3962-4662

Kely dos Santos Gomes

Secretaria de Pós-Graduação

kely.gomes@iesb.br / (61) 3962-4689

Rafael Ferreira de Souza

Secretaria de Pós-Graduação

rafael.souza@iesb.br / (61) 3962-4689

Rívea Fernandes Maia

Gerente Acadêmico

rivea.maia@iesb.br / (61) 3962-9859

Wanessa Pereira Maia Rocha

Secretaria de Cursos EAD

wanessa.rocha@iesb.br / (61) 3962-9839