O Programa de Internacionalização no Direito tem possibilitado aos alunos e professores de graduação e pós, oportunidades únicas de intercâmbio de ideias, estudos e projetos com universidades renomadas no mundo como a Penn State, o Instituto Politécnico de Leiria em Portugal, a Universidad Cetys no México e a mais recente (em fase de implementação) Universidad Nacional de Córdoba, Argentina.

O Departamento de Direito da Penn State concede anualmente duas bolsas para alunos de graduação do IESB para passarem quatro semanas na universidade estudando a Constituição Norte Americana. Veja depoimento do aluno Álvaro Cerqueira sobre a experiência dele lá.

Depoimento Álvaro Cerqueira

O aluno Vinicius Lavorato passou seis meses na Universidad CETYS no México em 2015. Lá teve oportunidades de aprofundar os estudos no Direito Público Internacional e desenvolver projeto em Legislação Comparada de Comércio Internacional. 

As alunas Iara Rebelo e Rayssa Sereno passaram três semanas no Departamento de Direito da Universidade Estadual da Penn State e trouxeram muito conhecimento e histórias positivas de suas experiências.

Visitar um outro país nos mostra como uma cultura se organiza. Ver o comportamento dos estudantes americanos nos fez refletir sobre o nosso dia a dia. Outro grande diferencial foi acompanharmos uma audiência em uma corte local. Era como se estivéssemos dentro do cenário de um filme, desses que vemos no cinema. E essa experiência toda foi proporcionada pelo IESB e seu convênio com a Penn State. Viajar para aprimorar nosso conhecimento nos leva a alcançar novas experiências e enriquecer nossa formação. IARA RABELO, DIREITO

Em 2014, o professor William Fox, emérito da Penn State, passou duas semanas no IESB ministrando aulas e palestras para alunos dos três campi.

Vídeo Professor William Fox

Paola Gribel e Ivonete Bezerra foram selecionadas para passar 4 semanas na Universidade Penn State, E.U.A este ano. Dentro do Programa Ibero Americano- Santander – IESB, Bruno Soares de Moura, aluno do curso de Direito do campus Ceilândia, foi um dos sete selecionados a estudar por um semestre na Universidade CETYS, México, em 2016.