Núcleo de Práticas Empresariais

Núcleo de Práticas Empresariais

Para o desenvolvimento sócio-econômico local e aprendizado do aluno, a Coordenação do curso de Administração constituiu o Núcleo de Práticas Empresariais – NPE. O objetivo do projeto é propiciar aos discentes do IESB atividades práticas e sociais que complementem a formação acadêmica.

O NPE atuará em convênios com entidades públicas, empresariais, comunitárias e associações, que possibilitem a participação dos acadêmicos na prestação de serviços e/ou assessoria gratuitos, desde que aprovada pela Coordenação do curso e acompanhada pelo professor orientador. Além disso, promoverá atividades de integração empresarial tais como Jogos e Simuladores de Empresas, Resolução de Casos, Torneio de Planos de Negócios, Oficinas Gerenciais, Oficinas de Mercado de Capitais, Visitas Técnicas, Monitoria e demais eventos que permitam a extensão prática da sala de aula.

A prática empresarial, de caráter acadêmico, é atividade eletiva, podendo ser convalidada com Estágio Supervisionado e Atividades Complementares.