Ministros do STJ discutem o Direto na era digital durante a XI Semana Jurídica do IESB

O Centro Universitário IESB realiza, nos dias 8 e 9 de abril, a XI Semana Jurídica, coordenada pelo presidente do Supremo Tribunal de Justiça e professor da Instituição, João Otávio Noronha. O evento debaterá o impacto que as novas tecnologias têm sobre o mundo jurídico e como os profissionais devem se preparar diante da nova realidade. A Semana ocorre no auditório do STJ e os debates serão realizados pela manhã. As inscrições podem ser feitas aqui.

“Como os profissionais dessa área, incluindo estudantes de Direito, podem se preparar para o futuro da ordem jurídica e sua defesa em uma realidade dominada por algoritmos e inteligência artificial? É isso que a semana vai discutir”, conta a coordenadora do curso de Direito do IESB, professora Any Ávila Assunção.

Os debates da XI Semana Jurídica tratarão de temas como o uso de inteligência artificial nos tribunais, a tributação na era digital e comunicações processuais na modernidade. A ideia é pensar na forma como as tecnologias emergentes impactam na atividade jurídica e quais são as novas demandas de uma sociedade em transformação.

“Você tem processos judiciais eletrônicos, a discussão entre as novas tecnologias e as relações de consumo, a responsabilidade civil de estabelecimentos virtuais e a proteção de dados”, conta a professora Any. “Em tal cenário, as tecnologias se apresentam como um desafio ao direito”, pontua.

Serviço – XI Semana Jurídica

Data: 8 e 9 de abril

Horário: Entre 8h30 e 12h

Local: Auditório do STJ – SAFS Quadra 06, Lote 1, Trecho 3. Brasília, DF

Confira a programação aqui.

 



Compartilhe: