Um grande vencedor

Dedicação aos estudos fez com que egresso do curso de Jornalismo, Gustavo Azevedo, recebesse o Prêmio Láurea IESB 2018.1

A vida de Gustavo Azevedo sempre foi marcada por bastante desafios e durante a trajetória da graduação não seria diferente. Desde a infância o jovem sonhava em trabalhar com comunicação. Aos 22 anos, o repórter do GPS | Lifetime se orgulha em dizer que hoje é um Jornalista. Ao longo dos oito semestres do curso de Jornalismo, realizado no Centro Universitário IESB, o estudante teve que superar diversas adversidades.

Eu vim de uma família com poucos recursos financeiros, fiz o FIES e ainda tinha que conciliar o curso com meu estagio. Moro distante, então saia de casa cedo e só chegava depois da meia noite. O meu principal desafio foi lidar com a ansiedade. O medo de não conseguir, mesmo sabendo do que era capaz. Em alguns momentos, a ansiedade e impaciência chegaram a me atrapalhar um pouco. Mas, com os conselhos de familiares, amigos e professores consegui driblá-la”. 

A ansiedade foi uma barreira que o egresso teve que superar, mas também o impulsionou a estudar mais, ter garra, força de vontade e muita determinação. Hoje, ao olhar para trás e observar tudo o que passou até chegar onde está, o jovem vê que valeu a pena todo o esforço.

Conquistas profissionais e acadêmicas fizeram parte da trajetória de Gustavo no ensino superior. “Aprendi que ser pé no chão não está ligado a falta de ambição. Está relacionado a humildade. Receber a Láurea foi o reconhecimento de oito intensos semestres, no qual me dediquei muito. Valeu cada conselho dos professores e chefes, cada estágio e também as dores de cabeça para entregar trabalhos e, principalmente, PIs sempre bem feitos. Volto ao passado, ainda na infância, quando assistia aos noticiários e dizia que um dia faria parte desse universo jornalístico. O sonho está se concretizando.

 

Prêmio Láurea IESB

IESB instituiu a Láurea Acadêmica no ano de 2001, quando realizou a primeira solenidade de colação de grau. O prêmio, sob a forma de um diploma, é entregue pela Reitora ao melhor aluno de cada curso durante a solenidade de outorga coletiva de grau.

 

Por Michael Nunes



Compartilhe: