Tiara de unicórnio, ícone do Carnaval 2018

A professora Thaís Maria de Sousa, do curso de Design de Moda, ensina como fazer a tiara do símbolo mitológico e uma saia de fitas para compor o look.

A fantasia de unicórnio ainda é a preferência nacional quando o assunto é carnaval e figura em primeiro lugar como o item mais procurado no Google. Para elaborar seu figurino despojado e arrasar no visual, a professora Thaís Maria de Sousa, do curso de Design de Moda do Centro Universitário IESB, ensina como fazer uma tiara de unicórnio e uma saia de fitas, que pode ser usada por cima de uma saia tule, tendências nos blocos de rua.

O mais importante na montagem do visual é a criatividade. “Looks divertidos e alegres são essenciais. A grande dica é abusar da criatividade e usar colorido ou fluorescente. Faça a sua fantasia em casa e saia nos blocos arrasando”.

Conforto também é um item importante para quem vai pular carnaval. Segundo a professora Thaís, a dica é usar sapatos baixos para evitar acidentes. “É comum pessoas torcerem o pé quando usam salto alto, então, utilize um calçado prático, como o tênis ou a sapatilha, que estão em alta e são superconfortáveis. Você pode brincar trocando o cadarço por fitas coloridas!”, exemplificou.

Confira vídeo com passo a passo:

Anote a listinha de materiais!

Tiara de unicórnio
1 tiara simples
Tesoura
Lápis para marcações
Fita de cetim
Flores, pedras ou laços decorativos
Feltro branco (40 cm)
Pistola de cola quente
Cola quente
Fitilho dourado ou elástico metalizado (40 cm)
Tule (para enchimento)

Saia decorada
Fitas de cetim (6 cores diversificadas: fitas de 40 centímetros por 1 centímetro de largura)
Fita de veludo pink (1,30 m de comprimento por 2,5 centímetros de largura)
Saia de tule (para compor o visual)

Molde 
Cone - 14 cm de comprimento por 12cm de largura (6cm em cada lado)
Orelha - 6cm de altura por 6cm de largura

Anny Cassimira 


Compartilhe: