Relevância e inovação na 15ª Premiação dos Projetos Integradores do Campus Oeste

Ao todo 15 equipes dos cursos de Administração, Gestão Pública e Recursos Humanos foram reconhecidas por trabalhos apresentados

Os alunos do Campus Oeste realizaram a cerimônia de entrega da 15ª Premiação dos Melhores Projetos Integradores dos cursos de Administração, Gestão Pública e Recursos Humanos, em reconhecimento aos trabalhos relevantes e inovadores. O evento contou com a presença de colegas de turma, professores e convidados. 

Para ganhar a premiação, os grupos, formados de três a cinco alunos, foram desafiados a estruturar um evento de premiação utilizando conhecimentos adquiridos durante o curso e este trabalho era pré-requisito para a conclusão do curso. Na mesa de abertura da cerimônia, estiveram presentes a diretora do Campus Oeste, professora Mirela Berendt e o ex-vice-presidente do CRA-DF (Conselho Regional de Administração), Eraldo Ricardo dos Santos Ricardo. 

15ª Premiação dos Melhores Projetos Integradores

Dia de PI 

O coordenador de Administração, Gestão de RH e Gestão Pública, prof. Ale Fall, lembra que, no decorrer do semestre passado, os alunos se organizaram para elaborar o projeto que resultou no evento. “Hoje é dia de os alunos receberem os troféus e certificados. E foram escolhidos os projetos com mais relevância e inovação. Além de terminar o projeto, eles têm que escrever o TCC e apresentá-lo para uma banca, para colocar a teoria em prática”, destacou.

Como parte da atração, o evento contou com humorista de stand-up comedy e o palestrante Eraldo Ricardo dos Santos Ricardo, ex-vice-presidente do CRA-DF, que falou sobre inovação, internet das coisas e modelo de negócios. Ele contou sobre suas vivências no exterior e os desafios do intercâmbio nos Estados Unidos. 

A professora Laura Nogueira compreende o Projeto Integrador como uma pesquisa acadêmica que gera resultados. “O aluno se surpreende com a sua própria capacidade. Por vezes, os alunos se deparam com a disciplina. Mas quando ele vai em busca do conhecimento, ele passa a perceber que, para além da preocupação acadêmica, ele tem alcance como cidadão”, elogiou. 

Com cinco integrantes, os organizadores do evento Maércio Queiroz e Henrique Ueda explicam que o planejamento do evento. “Cada turma tem que englobar tudo que aprendem em todos os semestres para colocar em prática as disciplinas. Depois, entregaremos um relatório final, que envolve técnicas de marketing e recursos humanos”, disseram.

Conheça os Projetos Integradores premiados!

ADMINISTRAÇÃO 

"Plano de Carreira, Cargos e Salários"

"Estratégia para Competitividade e Sustentabilidade"

"Plano de Negócio Preliminar"

"Planejamento de Marketing e Vendas"

"Plano de Carreira, Cargos e Salários"

"Estratégia para Competitividade e Sustentabilidade"

 

GESTÃO PÚBLICA                                                                                             

"Diagnóstico Empresarial"

"Finanças e Orçamento Público"

"Planejametno de Diretrizes Públicas"

"Modelagem Organizacional no Setor Público"

"Orçamento Público"

RECURSOS HUMANOS                                                                          

"Consultoria em Gestão de Cargos e Salários"

"Desenvolvimento de Pessoas"

"Consultoria em Gestão de Cargos e Salários"

"Administração de Pessoal"

Anny Cassimira


Compartilhe: