Grandes nomes da arquitetura marcarão presença na 3ª Jornada de Arquitetura

Nesta edição, a jornada procura resgatar a identidade brasileira no século 21 e vai realizar o lançamento do concurso Painéis 3D Munó

Nesta edição, a Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo terá como tema a “Arquitetura brasileira do século 21 -  resgatando nossa identidade”, que acontece entre os dias 9 e 11 de maio. O evento contará com palestras durante o período da manhã e trará grandes nomes da arquitetura, como o arquiteto Sérgio Parada, responsável pelo projeto do Aeroporto Internacional no Rio Grande do Norte e Postos Comunitários de Segurança do Distrito Federal, além do arquiteto Alexandre Rocha, apresentador e responsável pelo blog “Interiores Na Prática”.

No período da tarde, uma oficina de imersão de assistência técnica levará os alunos a pensarem em melhorias dos espaços públicos. Acompanhados por professores, os alunos deverão desenvolver uma proposta para a Escola Classe Vila do Boa, em São Sebastião (DF).

Concurso Painéis 3D Munó

Neste ano, a Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo lançará o Concurso Munó, voltado a alunos e egressos. Os participantes terão o desfaio de desenhar e desenvolver soluções em painéis 3D, com a oferta de opções para pessoas que querem decorar seus espaços com elementos 3D. O lançamento do concurso acontecerá durante a jornada, na noite do dia 10 de maio. As inscrições de alunos, ex-alunos ou representantes da equipe, formadas por até três pessoas, devem ser feitas até o dia 8 de junho pelo site e o material final deve ser entregue até a data provável de 15 de junho.

Conforme edital, os participantes devem estar regularmente cursando as faculdades de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores e Engenharia Civil ou serem profissionais formados pelo IESB nos cursos participantes. Cada participante ou equipe poderá ter ajuda de um professor orientador à sua escolha.

Acesse aqui o edital.

PROGRAMAÇÃO

3ª Jornada Acadêmica ARQ+URB

9, 10 e 11 de maio de 2018

 

9/5 – Quarta-feira:

8h30 – Abertura do evento

9h – Palestra com Arq. Sérgio Parada

10h30 – Palestra CAU/DF com Arq. Daniel Mangabeira

14h – Oficina – Ação Urbana Comunitária – imersão de grupo de alunos em projeto de melhorias na Escola Classe São Sebastião.

19h30 – Palestra sobre Aprovação de Projetos na CAP/SEGETH – Arq. Laura Girade

21h – Mesa Redonda – arquitetos bloguers

 

10/05 – Quinta-feira:

8h30 – Conversa de Arquiteto – exibição de Abstract com Bjark Ingels – BIG e discussão aberta

10h – Palestra Arquitetura Brasileira – Lelé com Arq. Frederico Carvalho e Haroldo Pinheiro

14h – Oficina – Ação Urbana Comunitária – imersão de grupo de alunos em projeto de melhorias na Escola Classe São Sebastião.

14h – Workshop sobre SISDUC – Sistema

19h30 – Palestra sobre Arquitetura Penal com Arq. 

21h – Lançamento do Concurso Painéis 3D Munó

 

11/05 – Sexta-feira:

8h30 – Palestra com escritório MRGB

9h30 – Palestra com escritório CODA

10h30 – Palestra com Escritório ARQBR

12h – Encerramento do ciclo de palestra 

14h – Encerramento da Oficina – Ação Urbana Comunitária – imersão de grupo de alunos em projeto de melhorias na Escola Classe São Sebastião. Apresentação do projeto e execução de plantio de mudas por alunos e professores voluntários do curso de Arquitetura e Urbanismo do IESB, na Escola Classe São Sebastião.

 

Por Mateus Rosa


Compartilhe: