IESB recebe palestra sobre BodyTalk

Aconteceu ontem no IESB Sul a palestra sobre BodyTalk com as doutoras Janet Galipo e Nancy Werner. As duas, juntamente com outros pesquisadores, desenvolveram uma pesquisa sobre a técnica usada no tratamento da dor crônica. O evento foi apresentado pela Reitora professora Eda Coutinho, que contou como descobriu e se interessou pela técnica desenvolvida na década de 90 nos Estados Unidos.

O estudo apresentado na palestra analisa 38 indivíduos com diversas dores crônicas e que receberam oito tratamentos semanais à distância ou não foram tratados. Sete terapeutas certificados foram os responsáveis por esse tratamento. Sete de 10 áreas avaliadas no estudo mostraram melhoras significativas no grupo, entre elas a redução e impacto da dor, ansiedade, depressão, fadiga, satisfação geral na vida e saúdes física e mental.

BodyTalk é uma modalidade integrativa que entrelaça a anatomia e a fisiologia da medicina ocidental com o entendimento de corpo das medicinas chinesa e ayuvérdica, física quântica e biofísica.  A técnica trabalha a influência de nossa psicologia, humor, emoções e sistemas de crenças em nossa saúde física.  

IESB-Aberto-2015-Asa-Sul-375.JPG  IESB-Aberto-2015-Asa-Sul-419.JPG

Com a presença das professoras Eda Coutinho, Liliane Barbosa, Cristina Dale, da organizadora Paola Novaes além das doutoras Janet Galipo e Nancy Werner, a palestra abriu espaço para as dúvidas do público que ainda presenciaram demonstrações práticas de BodyTalk. O evento aconteceu no Campus Sul do Centro Universitário IESB. 

Por Laura Maria


Compartilhe: