IESB realiza visita técnica à fábrica da Coca-Cola

No dia 7 de maio, o Centro Universitário IESB realizou uma visita técnica à fábrica da Coca-Cola. Os alunos que participaram do evento de extensão são do curso de Administração, Gestão Pública e Ciências Contábeis. Com a apresentação da estrutura gestacional do grupo Brasal Refrigerantes e da fábrica, foi feito um passeio nas dependências da empresa para observação do processo de produção.

Guilherme Batista, aluno de Administração do 7º semestre, foi um dos participantes da visita técnica. Para ele, a experiência foi enriquecedora, podendo acompanhar todas as etapas e observar todo o processo. “Deu para ver o quanto os procedimentos estão automatizados e que os avanços tecnológicos estão cada vez mais presentes”, notando isso Guilherme destaca o interesse em fazer uma pós-graduação na área de tecnologia. 

O responsável pela visita foi o professor Tito Regis, do curso de Administração. Para o professor, as visitas técnicas são boas oportunidades de aprender mais de perto o conteúdo abordado em sala de aula. “Teoria e prática é isso. Saindo de dentro dos limites da instituição e observando o mundo como ele realmente funciona. Uma interação dinâmica de partes que formam o todo”, ressalta. Tito também afirma, que durante os estudos a matéria pode ser vista de forma estática, mas com a oportunidade de estar do lado de fora da classe surge a dinâmica das relações que sustentam o todo, e isso é o que traz a beleza de unir o conceito com a aplicação.

Por Camila David



Compartilhe: