IESB realiza minicurso de chocolate com chef francês

Aconteceu ontem (09) no Campus Sul um minicurso de chocolate com o chef francês, Bertrand Busquet. Com a presença de aproximadamente 60 pessoas, os participantes puderam aprender técnicas de como compor e modelar um chocolate. A palestra também contou com a presença do coordenador do curso de Gastronomia do IESB, Sebastián Parasole.

Minicurso-Chocolate-7-.jpg

Sobre Bertrand Busquet

Natural da França, Bertrand Busquet é formado pela École Hotêlière de Toulouse e por sua larga experiência em diversas áreas da gastronomia em diferentes países, da Argentina a Mônaco. O conhecimento sólido e versátil que hoje é dedicado ao chocolate foi acumulado ao longo de anos de trabalho em hotéis de luxo, restaurantes gastronômicos e confeitarias de renome internacional.

Após uma temporada no Brasil em 2001 e 2002, o chef pâtissier retornou definitivamente a São Paulo em 2010, quando começou a atuar como consultor gastronômico em diversos restaurantes e confeitarias da cidade. Desde março de 2012, ocupa o cargo de Chef do grupo Barry Callebaut, representando as marcas Callebaut, Cacao Barry e Sicao no Brasil. Além de assumir a função de Head da CHOCOLATE ACADEMY™ de São Paulo.

Por aqui, Bertrand coordena a equipe de chefs da Barry Callebaut, desenvolve as aulas e as receitas, e está constantemente à procura de novidades e tendências para apresentar aos seus alunos.

É com paixão que Bertrand divide seus conhecimentos e suas experiências, inspirando profissionais e não profissionais com seu talento e dedicação pela arte do chocolate.

Minicurso-Chocolate-9-.jpg  Minicurso-Chocolate-10-.jpg

Por Laura Maria


Compartilhe: