IESB promove Hackaton de Moda em fevereiro

Estudantes e egressos podem participar gratuitamente e trabalhar junto a estilistas renomados

Entre os dias 20 e 22 de fevereiro, ocorre, no campus Sul do IESB, o Hackaton IESB Moda, um evento gratuito onde estudantes e egressos da Instituição serão desafiados a criar uma coleção de moda para o concurso Sou de Algodão, da Casa de Criadores. Cinco renomados estilistas de Brasília serão seus tutores: Taiana Miotto, Flávia Camões, Romildo Nascimento, Carol Nemoto e Lina Albuquerque.

O evento surgiu da intenção de conectar mais o aluno ao mercado de trabalho. “Somos nós fazendo a teoria e a prática aplicadas, trazendo esse intercâmbio entre profissionais que já estão no mercado e quem está estudando” afirma Clarice Carvalho Garcia, coordenadora do curso de Design de Moda do IESB.

Durante o evento, cada um dos cinco estilistas convidados liderará um grupo de criação. As equipes serão sorteadas de acordo com as aptidões de cada um dentro do universo da moda, como desenho, costura e modelagem, por exemplo, e vão misturar estudantes de todos os semestres e egressos do IESB.

Após a formação dos grupos, será iniciado o processo de criação ao longo do primeiro dia. Nos dois dias seguintes, os participantes vão para o laboratório de montagem e costura com o corpo docente da Instituição para prototipar as peças e costurar. A ideia é que, em apenas 3 dias, eles consigam finalizar a confecção da peça piloto da coleção. Como esses projetos são direcionados para o concurso Sou de Algodão, os alunos poderão, no final, aproveitar o trablho e se inscrever no concurso para representar o IESB lá.

O projeto não tem premiação, pois o entendimento é de que, nesse momento, mais importante do que incentivar a competição entre os alunos é promover a colaboração entre eles. A ação fortalece também o networking dos participantes e apresenta novos métodos de criação, o que contribui para a formação de diferentes pontos de vista sobre o mercado. Além disso, do ponto de vista acadêmico, uma primeira semana de aulas dinâmica como essa deixa os estudantes mais estimulados para encarar o ano.

O Hackaton IESB Moda é um evento gratuito. Não é necessário fazer inscrição. Basta que o aluno ou egresso da Instituição compareça ao local no horário marcado.

Serviço:

Hackaton IESB Moda

Quando: 20, 21 e 22 de fevereiro

Onde: Auditório D do campus Sul do IESB.

Horário: 8 h 15 às 13 h

Endereço: Campus Universitário IESB – CAMPUS SUL Edson Machado

SGAS Quadra 613/614 – Asa Sul, Brasília – DF, 70200-730

Re9 Comunicação



Compartilhe: