IESB promove ação de empreendedorismo com estudantes do ensino médio

O projeto “Educação Empreendedora”, do curso de Administração, foi realizado no CEM 12, com alunos do 3º ano

No dia 9 de outubro, o Centro de Ensino Médio 12 – CEM 12, foi palco do Projeto Educação Empreendedora nas Escolas Públicas, ação conjunta do curso de Administração do Centro Universitário IESB, com o TCC dos alunos Luana Ramalho Emerick, Murilo Gomes Rodrigues, Marcos Paulo Alves Camargo, Ygor Rodrigues da Silva e Lucas Alves Ferreira Moreira, que tem como tema o mesmo nome do projeto aplicado na Instituição.

O estímulo à busca de aperfeiçoamento na área de empreendedorismo foi o que levou os estudantes do 8º semestre do curso de Administração a participarem da ação. “O objetivo foi incentivar os jovens a empreender desde cedo e colaborar com a inovação do mercado de trabalho”, afirma o estudante Murilo.

Para o professor Marcos Antunes, “oferecer aos nossos alunos a oportunidade de estarem próximos da prática, através do planejamento, organização e execução de um projeto, é de extrema importância”.

A ação contou com palestras de motivação e orientação empreendedora, além de aplicação de dinâmicas, sorteio de brindes e aplicação de questionários sobre empreendedorismo jovem.

Por Ana Maria da Silva



Compartilhe: