IESB promove ação de beleza com idosos

O projeto “Beleza que se vê”, do curso de Estética e Cosmética, foi realizado para pessoas da terceira idade em Santa Maria

Nos dias 20 de outubro e 24 de novembro, a Associação Atlética de Santa Maria foi palco do Projeto “Beleza que se vê”, ação do curso de Estética e Cosmética do Centro Universitário IESB, com a participação dos alunos das disciplinas de Técnicas de Maquiagem e Correção e Estética Capilar.

Levar a autoestima aos mais diversos grupos e comunidades é o objetivo da ação, que iniciou-se com mulheres cegas e hoje vem atendendo grupos de pessoas com idades avançadas. A atividade contou com design de sobrancelhas, SPA das mãos e dos pés, maquiagem, hidratação facial e escova.

Para a professora do curso, Andreia Andrade, atividades assim proporcionam novas experiências sociais aos alunos. “Além de praticarem seus conhecimentos, eles têm contato com outras realidades sociais, aumentam seu entendimento sobre o respeito ao próximo e reforçam a importância da profissão para a autoestima das pessoas”, afirma a mestre.

Confira mais fotos no Flickr.

Por Ana Maria da Silva



Compartilhe: