IESB tem participação em Congresso de Biomedicina em São Paulo

Renomados profissionais da área e palestras despertaram interesse nas alunas de Biomedicina que representam a Instituição no evento

O Curso de Biomedicina do Centro Universitário IESB teve sua representação no XVI Congresso de Biomedicina, que aconteceu entre os dias 5 e 8 de setembro, em São Paulo. As alunas do 2º semestre, Priscila Paim e Ana Cláudia Bueno Diniz, foram conferir a programação, que teve como tema “Biotecnologia e a evolução da Biomedicina”.

Microbiologia, análise ambiental, acupuntura, perícia criminal, análise de líquidos corporais e bioquímica são alguns dos tópicos que as estudantes puderam conferir durante o evento. Para Ana, o aprendizado, a troca de experiências e a visibilidade são os fatores mais importantes para o aluno que busca alavancar na carreira. “Fiz dois minicursos na área de Biomedicina Estética, assisti palestras de outras áreas, conheci professores, doutores e profissionais, além de ter acesso também a novos estudos, tecnologias e tendências na área de Biomedicina. Foi como se eu pudesse experimentar um pouco de cada habilitação a área através de cada palestra que participei”, comenta Ana.

A bagagem acadêmica oferecida pelo evento foi o que levou as alunas à participarem do Congresso. “Tive minhas dúvidas se seria interessante participar estando no 2º semestre, mas chegando aqui, tive a certeza que esse tipo de iniciativa auxilia o aluno no conhecimento da sua área e qual caminho seguir quanto à especialização. Este é um evento que deve ser vivido desde o início da graduação”, diz Priscila.

 Para a professora Luciana Rodrigues, coordenadora do curso de Biomedicina, a participação em congressos brasileiros e internacionais mostra que o IESB leva seu nome para diferentes locais, como o Congresso de Biomedicina. “Nós fomos representados como ouvintes, mas o objetivo é que no próximo ano levemos trabalhos com dados preliminares, mostrando que a Instituição é presente dentro do ramo da Biomedicina”, comenta a professora.

No próximo ano, o Congresso de Biomedicina acontecerá em Brasília.

Por Ana Maria da Silva



Compartilhe: